"Ela bebe de suas xícaras."

Tradução:Sie trinkt aus ihren Tassen.

January 12, 2016

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


LucianoZimmer

Nao poderia ser ? Sie trinkt aus seinen Tassen.


choracavaco

Poderia, perfeitamente, dada a enorme ambiguidade de "suas" nessa frase, que pode corresponder a dela, dele, de você, delas, deles, de vocês, do senhor, das senhoras etc.


HelderMesq4

Sim, eu coloquei (Sie trinkt aus seinen Tassen.) e aceitou!


FelipeALRuela

Errei essa também, entretanto, numa segunda vista, percebi que, apesar da enorme ambiguidade do pronome "suas" nessa frase, a única resposta que atendia à flexão do acusativo para o plural (-n) era o ihren, as demais respostas terminavam em -r (feminino), ou -m (masculino)


choracavaco

É possível usar o teclado e escrever suas próprias respostas. De qualquer maneira, todas as traduções possíveis deveriam estar no banco de dados. E "ihren", no plural, é dativo.


LauraAmara8

Não poderia ser deinen?


LucianoZimmer

Boa tarde. Perguntei ao meu professor de alemão, ele disse que o "suas" significa que as xícaras são dela, por isso o ihren.


LucianoZimmer

Laura eu escrevi errado. Eu queria anteriormente ter escrito: Sie trinkt aus deinen Tassen. E não Sie trinkt aus seinen Tassen.


rafasleite

"suas" concorda em gênero com o objeto possuido, não com o possuidor, que pode ser tanto masculino como feminino, logo "seinen" deveria ser aceito


olindawbigaton

Eu escrevi : Sie trinkt mit seinen Tassen.
Gostaria de ter algum comentário dos colegas.


Gustavo-Sza

Por que pronome pessoal nesse caso? Pq não é possessivo?


ile468420

Não ė pessoal.... no dativo, o possesivo feminino da terceira pessoa é ihr

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.