"Ela bebe de suas xícaras."

Tradução:Sie trinkt aus ihren Tassen.

January 12, 2016

8 Comentários


LucianoZimmer

Nao poderia ser ? Sie trinkt aus seinen Tassen.

January 12, 2016

choracavaco

Poderia, perfeitamente, dada a enorme ambiguidade de "suas" nessa frase, que pode corresponder a dela, dele, de você, delas, deles, de vocês.

June 14, 2016

tcazarim

não, porque o pronome concorda com o gênero

February 24, 2016

rafasleite

"suas" concorda em gênero com o objeto possuido, não com o possuidor, que pode ser tanto masculino como feminino, logo "seinen" deveria ser aceito

March 29, 2018

LauraAmara8

Não poderia ser deinen?

January 16, 2016

choracavaco

Poderia, já que 'suas' (de você, tratamento informal) corresponde a "deinen".

April 1, 2018

LucianoZimmer

Boa tarde. Perguntei ao meu professor de alemão, ele disse que o "suas" significa que as xícaras são dela, por isso o ihren.

January 18, 2016

LucianoZimmer

Laura eu escrevi errado. Eu queria anteriormente ter escrito: Sie trinkt aus deinen Tassen. E não Sie trinkt aus seinen Tassen.

January 18, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.