"Où est mon livre ?"

Tradução:Onde está o meu livro?

2 anos atrás

5 Comentários


rafaelmessias10

coloquei (aonde está meu livro) não deu!

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Porque aonde só é usado em português com verbos de movimento, por exemplo, "Aonde você vai?", que também poderia ser "Para onde você vai?". Se você não puder trocar aonde por para onde, é porque aonde é errado. "Para onde está meu livro?" não faz nenhum sentido, assim também não pode ser aonde.

2 anos atrás

viannafilipes

fiquei confuso com a elisão q ocorreu ali... "Où est" juntos formam CADÊ?? Separado seria como?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

"Où est" literalmente significa "onde está". "Onde está", por sua vez, significa "cadê".

2 anos atrás

LuxMaia16

Risos, você disse "não (são sinônimos), mas sim" rs.

Digo isto apenas pra descontrair. Venho seguindo seus comentários e ensinamentos que são ótimos. Merci.

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.