"Er mag die Lehrerin."

Tradução:Ele gosta da professora.

2 anos atrás

5 Comentários


vinicius.i6

mas gostar "de" algo não é objeto indireto? no caso não precisaria de dativo?

Achei que seria "Ich mag der Leherin"...

Hilfe!!!!

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Não decore que objeto indireto é dativo. No alemão muitas coisas são diferentes do português, é melhor aprender caso a caso (repare, por exemplo, que esse verbo não tem preposição em alemão). No caso de mögen deve-se usar o acusativo mesmo. Além disso, existem preposições que devem ser usadas com acusativo (ou seja, o acusativo não é apenas objeto direto).

2 anos atrás

vinicius.i6

ah!! então é pior do que eu imaginei kkkkk quando eu acho q entendi algo kkkk Muito obrigado!

2 anos atrás

PedroMendo425691

( ͡° ͜ʖ ͡°)

2 anos atrás

thaismbento
thaismbento

Esse gostar pode ser no sentido de "estar a fim"?

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.