"Ils le sentent."

Tradução:Eles o sentem.

January 13, 2016

10 Comentários


acdantas

"Sent" também não pode ser "cheirar"? Ficaria uma frase estranha, mas "Eles o cheiram" não seria uma opção?

July 18, 2018

ruama_semtempo

Sim, também seria correto. Sentir também significa perceber um odor (cheirar algo) ou exalar um odor (cheirar a algo).

July 18, 2018

AdrianaWoll

Sera que é so comigo? Ja repeti a frase umas 10x, ele nao aceita o audio e nao passa para frente.

January 13, 2016

ruama_semtempo

Você precisa ter consciência se está mesmo pronunciando corretamente. Em ils o L precisa ser realmente pronunciado como L, em que a ponta da língua toca o céu da boca próximo aos dentes; le se pronuncia parecido com (mantenha a boca no formato para dizer "lô", mas tente pronunciar "lê"); e sentent soa parecido com sant.

Você se lembra em qual unidade essa frase estava? Assim outros usuários podem testá-la. E se estiver tendo muitos problemas com o exercício de pronúncia, é possível desativá-los nas configurações caso preferira. :)

January 13, 2016

AdrianaWoll

Olá Ruama, obrigada por responder. Acho que foi no presente 3, lição 9. O problema foi no "sentent". Até agora não tive tantos problemas com a pronuncia, mas desta vez não consegui terminar o exercício, empacou e não me dava outra alternativa. Tentei várias vezes e até testei o meu microfone, mas não teve jeito. Mas vou tentar amanha novamente. Mais uma vez obrigada.

January 13, 2016

AdrianaWoll

Oi Ruama, mais uma vez nao deu certo e olha que eu prestei muita atencao na pronuncia. Seria pedir demais para voce refazer o teste para ver se o programa aceita? So sonsegui terminar a unidade quando mandei desligar o audio. Pena.

January 14, 2016

ruama_semtempo

Oi, Adriana. Refiz várias lições, mas e não consegui encontrar essa frase. =/ Achei apenas "Il le sent", que tem quase a mesma pronúncia de "Ils le sentent" (a diferença é que o -t é pronunciado no final da segunda) e o exercício de áudio funcionou normalmente. Porém, isso não significa que não ocorra o problema que você descreveu.

De qualquer forma, você pode notificar problemas técnicos aqui: https://www.duolingo.com/help.

January 15, 2016

AdrianaWoll

Ok Ruama, obrigada mais uma vez

January 15, 2016

MargusBili

no áudio não tem como diferenciar claramente se é plural ou singular né? só a sutileza de Le x Les...

January 24, 2019

Dezo_

Nesse caso tem sim. Além da diferença entre "le" e "les", a conjugação verbal indica o plural:

  • Il le sent ("t" mudo)

  • Ils le sentent ("t" pronunciado)

January 24, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.