Duolingo is the most popular way to learn languages in the world. Best of all, it's 100% free!

"I need a doctor."

Translation:Eu preciso de um médico.

0
4 years ago

97 Comments


Jadson_Almeida

Digitei "doutor" e deu erro. Só aceita médico.

75
Reply4 years ago

gunasper

"doutor", em português, é título ou de quem faz doutorado ou de médicos e advogados... A profissão, no caso, é médico...

20
Reply3 years ago

Rafaelwinsr

Advogado não tem doutorado por tanto não e médico!!

1
Reply9 months ago

DuolingoPistola

Não querido, primeiro, não é certo chamar um médico de doutor, e segundo, todo mundo que tem doutorado pode ser chamado de doutor. Mas, coloquialmente, falamos que médicos são doutores, mas na gramática , doutor é quem tem doutorado.

1
Reply8 months ago

AnaBeatriz2903

Digitei doutor e aceitou :/

10
Reply3 years ago

DayranR

Eu tambem

0
Reply2 years ago

gabrielvbd

"preciso de um doutor" digitei isto e acertei

0
Reply1 year ago

DalvanTuyL

Também

0
Reply11 months ago

LFontenele

Tbm

4
Reply4 years ago

bela60figueiro

Eu também, estranho

1
Reply4 years ago

EduardoGab453318

Eu digitei doutor e aceito

0
Reply1 year ago

Daniela957294

Eu tambem errei nisso

0
Reply5 months ago

dayanevaleria

I need a doctor to bring me back to life ♪

62
Reply4 years ago

Nicolly_16

I need The Doctor ;D

10
Reply3 years ago

douglasgla

Dr dre

7
Reply4 years ago

Drih_I

I love this music

2
Reply4 years ago

elanecampelo

eu tambem

0
Reply9 months ago

lo9qOw

Kkkkk Eu ia comentar isso mas vc foi mais rápida

0
Reply2 years ago

CatiaBki

Em inglês doctor é médico. Nos países de língua inglesa o título dado para quem conclui um doutorado é PhD (Philosophy Doctor) e no Brasil é Doutor. Chamar médico de doutor é um costume popular, mas não é correto.

40
Reply4 years ago

marley.hon

Doutor é quem concluiu o doutorado.

26
Reply4 years ago

biel-94

Mas quando apareceu "doctors" no exercício anterior ele aceitou "doutores" como resposta. Vai entender...

4
Reply4 years ago

Alessandra.unesp

Tudo começou em 11 de Agosto de 1827 em um decreto assinado por D. Pedro I, ao instituir os primeiros Cursos de Ciências Jurídicas e Sociais. Nessa Lei, consta no artigo 9 o seguinte:

<pre>Art. 9.º - Os que frequentarem os cinco anos de qualquer dos Cursos, com aprovação, conseguirão o grau de Bachareis formados. Haverá tambem o grau de Doutor, que será conferido àqueles que se habilitarem com os requisitos que se especificarem nos Estatutos, que devem formar-se, e só os que o obtiverem poderão ser escolhidos para Lentes. - Lei de 11 de Agosto de 1827 </pre>

Dessa forma, os bacharéis formados naquela época, em qualquer um dos cursos - inclusive o Bacharelado em Medicina - poderiam ser tratados por doutores porque havia uma lei que lhes assegurava tal direito. Em 1889, veio a Proclamação da República e o fim do Império; as leis começaram a mudar.

Hoje, 185 anos depois, isso não é mais realidade. Porém, o uso ao longo de quase dois séculos consolidou o doutor como um costume, principalmente para os médicos, e adquiriu um significado paralelo ao outro uso mais comum dessa palavra, que é para designar aqueles que têm doutorado. São homônimos, e não sinônimos. Homônimos são palavras que são escritas de forma igual, mas têm significados diferentes - assim como banco/assento e banco/agência bancária. Dessa forma, os dicionários classificam cada significado diferente para doutor em um tópico específico, conforme abaixo:

Um dos mais reconhecidos dicionários da língua portuguesa, o Dicionário Aulete, diz:

<pre>Doutor: 1. Aquele que se formou em medicina; MÉDICO 2. Aquele que completou o doutorado. 3. Aquele que se formou numa universidade. 4. Fig. Homem muito douto, culto, erudito. 5. Joc. Indivíduo que tem a facilidade e o costume de praticar certos atos, ter certo procedimento (ger. negativos): Ele é doutor em colar na prova sem que ninguém perceba. 6. Título conferido a magistrado judiciário. 7. Pop. Forma de tratamento que denota respeito a pessoa supostamente superior na hierarquia social. </pre>

Fonte: http://academiamedica.com.br/por-que-as-pessoas-chamam-os-medicos-de-doutor/

18
Reply3 years ago

CVMentalist

Doutor e Médico tem a mesma conotação.

12
Reply4 years ago

yogarpg

Orra até em inglês tem essa mania de chamar todo médico de doutor, doutor é quem tem doutorado caramba ¬¬

4
Reply4 years ago

andersonro95065

Gente! Dr são todos que tem doutorado. Por cultura chamamos médicos de doutor. Mas não podemos esquecer que são médicos.

3
Reply4 years ago

deidegsantos

Neste contexto a palavra a ser usada deve ser médico, embora em outros contextos, no plural poderia ser doutores, ou mesmo médicos. Vai depender do contexto da frase. Não é comum de se ouvir que se "precisa" de um "doutor" dentro daquelas ideias que temos de doutor (graduados, juristas, bacharéis ou etc). Nestes outros casos se especificaria, se dr. engenheiro, dr. advogado ou dr em alguma outra especialidade. Em inglês, "doctor" é uma tradução quase direta para "médico", ainda numa frase com o verbo "need". E assim, penso que é sempre bom estarmos atentos ao contexto, para não sermos tentados a traduzir sempre ao pé da letra, palavra por palavra.

3
Reply3 years ago

Carlos-Alexxx

Digitei tbm doutor e deu erro

2
Reply4 years ago

alex4ou5

coloquei doutor e esta dizendo que esta incorreto...

2
Reply4 years ago

NogIgor

Se doctor é Médico, como é Doutor em inglês ??

2
Reply4 years ago

DanielSpinelli

Em Inglês, o título para aqueles que concluem o doutorado é "PhD - Philosophy Doctor".

1
Reply2 years ago

ChrisNunes2

Healer

0
Reply4 years ago

Marcelo_3d

Boa! Curandeiro hahaha

1
Reply3 years ago

JessicaAlf6

Doctor who? --

2
Reply3 years ago

DanielWhere

Nobody knows , only River , and Gallifrey , well a lot of people ...

0
Reply10 months ago

LarissaRod244060

Eminem

1
Reply2 years ago

GuilhermeGuivs

Eminem

1
Reply2 years ago

BrunoHF1

Vai no posto ipiranga

1
Reply1 year ago

Leo2772

a = um, entao, faltou o OF, para tbm conotar o De na frase....nao entendi, pq so com o artigo A do ingles na traduçao na frase valeu por " de um"

1
Reply1 year ago

PauloIcaro1
PauloIcaro1

O de que tu te referes já está no verbo, need significa precisar/necessitar de logo o of se faz desnecessário. Espero que tenha entendido.

0
Reply1 year ago

C_eduardo

Me too!

0
Reply4 years ago

NiloAnjos

Me too

0
Reply4 years ago

rairatorrico

doutor é em português... em inglês se escreve doctor. Esses erros também vivem me atrapalhando --'

0
Reply4 years ago