"Please no"

Tradução:Por favor não

January 13, 2013

37 Comentários


Haderson

Pelo que vi em algumas pesquisas "not" sempre vem junto a um verbo, I do not like this. [Eu não gosto disso.] They are not my friends. [Ele não são meu amigos.]

E "no"perto de substantivo, No way! [De jeito nenhum.] Oh, no! [Ah, não!] No, thanks. [Não, obrigado.]

January 24, 2013

Rafael-1

Pelo que entendi é bem isso mesmo, o "not" nega os verbos, e o no nega um substantivo.

"No Way" seria "'não jeito" ou "sem jeito", "jeito" nesse caso é substantivo

Já o "Oh,no!", nesse caso o "no" não nega o "Oh",por isso não importa se o "oh' é verbo ou substantivo, até porque ele não é nenhum dos dois, ele nega uma ideia anterior, algo que alguém disse ou algo que você mesmo pensou anteriormente, ou viu, etc, tipo se tu viu algo que não gostou e diz ou pensa: Oh, não! Nesse caso você está negando, ou no caso recusando, a ideia anterior. A ideia anterior é equivalente a um substantivo. O mesmo vale para "No, thanks".

May 3, 2014

andrade.maschio

frase estranha

February 3, 2013

Relusho

Por que é que nesta frase, não se usou o "not" e sim "no". Qual é a diferença de uso entre "not" e "no"

January 13, 2013

vivisaurus

Vou tentar explicar no e not:

NOT transforma um verbo em negativo
She did not drink milk - Ela não bebeu leite
NOT precede um substantivo que tem um artigo.
A virus is not the solution to the problem. - Um vírus não é a solução do problema
NOT vem antes de: "any", "much", "many" ou "enough".
I did not eat many pieces - Eu não comi muitos pedaços

Agora, o NO responde a uma pergunta sim / não.
Não, ela não gostou do bolo - No, she did not like the cake
NO precede um substantivo que não tem nenhum artigo.
The company had no worthy rivals in the industry. - A empresa não tinha rivais dignos da indústria.
NO pode ser usado antes de um substantivo que é precedido por um adjetivo, como no exemplo anterior, mas não é usado antes de "any", "much", "many" ou "enough"..
You had no good reason visit him - Você não tinha um bom motivo para visitá-lo.
NO aparece em placas de rua, quando algo não é permitido.
No parking - Não estacione

Exemplos de frases com os dois:
No, I do not want ice-cream - Não, eu não quero sorvete.
We should not say "no" - Nós não deveríamos dizer "não".
(Esse tipo de frase é normalmente considerado incorreto. A frase assim é chamada de "double negative", e o problema é que uma palavra negativa cancela a outra, fazendo a frase transformar-se em positiva. Mas isso tudo é outra explicação para outra hora.)

Boa sorte nos estudos! :)

May 28, 2013

R.A.F.

Obrigado.

January 6, 2014

Pamella88613

Eu Entendii Tudo muito bem .. RS

October 5, 2015

lindy2013

não entendi porque please no! nao seria please not?

May 25, 2013

Thomas_Costa

não deveria ter uma vírgula? please, no

November 16, 2013

Rafael-1

Fiquei com a mesma duvida

May 3, 2014

VictorUrd

Please no e No please, são entendidos da mesma forma numa comunicação?

December 5, 2013

vivisaurus

É a mesma coisa que dizer "não, por favor" e "por favor, não". São usadas em situações um pouco diferentes, mas são muito parecidas =)

December 5, 2013

DeniseRodrigues

Não entendi e creio ainda que não tinha ouvido e nem escrito a expressão: "Please no". Sei que "No" na verdade indica em inglês negação, então, porque não escrever: "No, Please!"?????

December 10, 2013

imprescindivel

Alguém me explica a diferença entre o no e not?

December 21, 2013

DanielSantana001

atenção como se escreve "please" galera !

December 22, 2013

Banthu

Uma das explicações que vi/li é: "no" e a negativa usada para respostas curtas. Isso procede ou não necessariamente?

January 2, 2014

joao23victor

como faz pra arrumar o audio ele toda vez n mes escuta direito ai eu perdo 1 coração

February 8, 2014

vivisaurus

Vá nas configurações, onde você troca a foto. Lá tem uma opção...

August 4, 2014

Roudgers

Seria correto dizer: "Não por favor" ao invés de "Por favor não" ?

March 8, 2014

jondereis

Sempre confundo o que ela fala, eu entendi Now e não No...

May 27, 2014

vivisaurus

Os sons são diferentes:
nownáu
nonôu

August 4, 2014

jotabom1

obrigado

May 27, 2015

mauricio.o4

Juro que ouvi please know.

<h1>KKKKK</h1>
June 7, 2014

Gabriantunes6635

please no

September 1, 2014

milcawilder

Essas frases tinham q ser mais claras

December 1, 2014

ebertonbrdo

Faltou a vírgula nesta frase: "Please no". O certo é "Please, no". Acho q o sentido é o de uma súplica para alguém n fazer algo, entao ela diz "please, no", e n "please no". Esta última frase tem o sentido de, tipo, alguém pede "por favor", e outra vai e diz "por favor n", dizendo pra ela n pedir "por vavor"

January 6, 2015

pereira172

O sentido é o mesmo de: não, obrigado

January 8, 2015

Beatriz2320

ghy

January 21, 2015

johnlima91

Obrigado

January 29, 2015

kautau

oi

February 19, 2015

smellos58

não, por favor...seria o correto.

February 21, 2015

Nubiaduart

Entendi a diferenca de ambos.

April 5, 2015

Jask.suki.

Essa resposta é por favor nao

July 4, 2015

Cristiana599618

T vc vê vjj vdd vicunha l

August 25, 2015

Giovanna135

Legal Haderson

August 30, 2015
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.