O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu gosto da tartaruga."

Tradução:J'aime la tortue.

2 anos atrás

7 Comentários


J3SUAN
J3SUAN

Je aime / J'aime Qual a diferença?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Je aime" é uma forma incorreta dessa frase. "Je" é uma das palavras que sempre elidem (tem sua vogal final substituída por um apóstrofo) antes de palavras que comecem com vogal ou H mudo. Mais sobre a elisão aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html

2 anos atrás

PietroRaiol

não seria o caso de "de la" no lugar de "la"?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não, o verbo "aimer" em francês não usa preposição ("de la" aqui seria uma contração da preposição "de" com o artigo "la").

1 ano atrás

amandakllein

J'adore não serve, mas j'aime sim, qual a diferença?

1 ano atrás

Australis
Australis

Aqui no Duo as traduções usadas são "adorer" = "adorar" e "aimer" = "amar" ou "gostar".

1 ano atrás

SofiaEstre14

Pensei que eram: "adorer"= "amar" "aimer"= "adorar" ou "gostar".

6 meses atrás