"Éllesescribeunlibro."

Tradução:Ele escreve-lhes um livro.

3 anos atrás

5 Comentários


W1A2G3
W1A2G3

O certo nao seria lhe? Ele lhes escreve um livro Ele lhe escreve um livro

Pq esta no plural se "ele" está no singular?

3 anos atrás

JeanineLima

Nao seria pq ele escreve para algumas pessoas

2 anos atrás

lslimaif

É a mesma coisa que: "Ele escreve um livro para eles". Um autor escreve um livro pra várias pessoas.

8 meses atrás

AlexNoguei7

Porque "Lhe" não é um auxiliar do sujeito, mas sim um substituto para o objeto indireto. Não tem nada a ver com "Ele" estar no singular ou plural. Kkkkkkkk

3 anos atrás

MariaAmeli304708

O correto é: Ele lhes escreve um livro. Porque o pronome pessoal reto atrai o pronome oblíquo para perto de si. Ênclise.

1 mês atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.