"Él les escribe un libro."

Tradução:Ele escreve-lhes um livro.

2 anos atrás

4 Comentários


W1A2G3
W1A2G3

O certo nao seria lhe? Ele lhes escreve um livro Ele lhe escreve um livro

Pq esta no plural se "ele" está no singular?

2 anos atrás

JeanineLima

Nao seria pq ele escreve para algumas pessoas

2 anos atrás

lslimaif

É a mesma coisa que: "Ele escreve um livro para eles". Um autor escreve um livro pra várias pessoas.

6 meses atrás

AlexNoguei7

Porque "Lhe" não é um auxiliar do sujeito, mas sim um substituto para o objeto indireto. Não tem nada a ver com "Ele" estar no singular ou plural. Kkkkkkkk

2 anos atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.