"Venha aqui imediatamente."

Tradução:Ven aquí inmediatamente.

2 anos atrás

5 Comentários


DanielMach859919

Venga aquí inmediatamente. Tb estaria correto?

2 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

Sim. Ambas as formas estão no modo Imperativo Afirmativo, a diferença é que "ven" está conjugado na 2ª pessoa do singular e "venga" está conjugado na 3ª pessoa do singular:

VERBO VENIR - IMPERATIVO AFIRMATIVO

  1. Yo -
  2. - VEN
  3. Usted - VENGA
  4. Nosotros - vengamos
  5. Vosotros - venid
  6. Ustedes - vengan

Lembre-se que "tú" e "usted" podem ser usados como tradução de "você", mas o segundo é mais formal em vários países hispânicos.

2 anos atrás

DanielMach859919

valeu mesmo parceiro. a melhor resposta que já tive no duo....vlw

2 anos atrás

Raphaella323557

Mds q complicado

9 meses atrás

foppiani
foppiani

Oi Jesse, há uma pequena correção na conjugação dos versos que você pôs:

Yo - Venga; Tú - Vengas; el/ella/ud. - Venga; Nosotros - Vengamos; Vosotros - Vengáis; Ellos/ellas/uds. - Vengan.

Saudações.

1 ano atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.