1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. Dicas de pronuncia em alemão

https://www.duolingo.com/profile/Lucas_Gomes.

Dicas de pronuncia em alemão

Enquanto na língua portuguesa se usa muito palavras com sons nasais, na língua alemã você precisa utilizar muitíssimo as suas cordas vocais. Isso é muito complicado e, ao mesmo tempo, ao reproduzir sons que nunca havia reproduzido antes. A letra C, em alemão se pronuncia “tsê”, mas normalmente ela é usada ligada a outras letras como nas palavras “Schule” (Escola) e “Schuh” (Sapato).

– A letra G, em alemão se pronuncia “gue” (o nome George, por exemplo, com a pronúncia alemã ficaria “Gueorgue”).

– A letra H, em alemão se pronuncia “há” (a palavra Hochschule ‘faculdade’ pronunciada em alemão seria como “Rochschule”, mas quando escrita como “ch” ou “sch”, fica com som de x, por exemplo a palavra “Schuh” ficaria “xu”, assim como no português).

– A letra J, em alemão se pronuncia “iot” (O nome Julia, por exemplo, se pronuncia “iulia”)

– A letra Q, em alemão se pronuncia “ku” (quando falada sozinha fica sendo “ku” mesmo, mas numa palavra tem o mesmo som da letra Q e da letra K do nosso alfabeto).

– A letra R, em alemão se pronuncia “er” (é um pouco difícil escrever a explicação da pronuncia dessa letra, mas é essa letra que você utiliza as cordas vocais para se pronunciar. )

– A letra V, em alemão se pronuncia com som de “F” (a palavra Volks – ‘povo’ – ao ser pronunciada passa a ser “Folks”)

– A letra W, em alemão se pronuncia com som de “V” (a palavra Willkommen – bem-vindo – em alemão se pronuncia “Villkommen”).

– A letra X, em alemão se pronuncia “ics” (a palavra “México” quando pronunciada em alemão, passa a ser “Meksico”).

– A letra Z, em alemão se pronuncia “Tsét” (A palavra Zentrum – centro – em alemão ficaria “Tsentrum”.)

Referência:http://www.simvini.com/2015/12/5-curiosidades-sobre-o-idioma-alemao.html

January 14, 2016

16 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/thsbg12

Fico também com a impressão de que no final das palavras o "g" é pronunciado como "k" (exemplo: Hamburg soa algo como "Rambuak") e o "d" fica com som de "t" (Hund -> "Runt"). Procede?


https://www.duolingo.com/profile/NatHofmann

Eu tmbm tenho a mesma impressão.em relação ao d+- t


https://www.duolingo.com/profile/leoatreides2015

Isso. O "d" final em alemão vira "t". "Hund" - "hunt", "Land" - "lant"


https://www.duolingo.com/profile/WernerDonath

ótimo texto! Danke, bis bald!


https://www.duolingo.com/profile/EdgarMarsc

Vou acrescentar algumas informacoes...

C: A letra C com o som de ts ou tch aparece em palavras estrangeiras geralmente vindas do italiano. O nome Cícero pode ser dito Tsítsero ou Tchítchero por exemplo. Em palavras alemas o C se encontra em combinacoes como "ch" ou "sch"...

G: Existem alguns poucos casos em que ela é pronunciada igual o J em portugues. Passagiere, passageiros. Etage, andar (quinto andar do prédio). Gelee, geléia.

R: a letra érre em alemao se pronuncia "éa". Eu ja fiz um post explicando algumas pronúncias do alemao, ainda nao cobri todas mas vejam lá https://www.duolingo.com/comment/11117780

V: Também existem excessoes, e nesse caso sao muitas. Verb (verbo), verifizieren (verificar), vulgär (vulgar), nervös (nervoso). Palavras de origem alema usam a letra V com som de F, enquanto palavras tem origem estrangeira (quase sempre vindas do latim) usam o V com som de V mesmo. Dica: se a palavra tiver a letra V e vcs conseguirem reconhecer por ser parecido com portugues (como os 4 exemplos) geralmente será uma palavra com origem no latim, protanta a pronúncia do V será V mesmo.

W: A letra W também pode fazer parte de uma combinacao "schw" como schwierig (difícil) ou Schwein (porco). Nesses casos o W tem som de "u fraco/rápido" como em Wesley. As palavras sao pronunciadas mais ou menos como "chuírig" e "chuáin"

https://www.duolingo.com/comment/11117780 https://www.duolingo.com/comment/11117780 https://www.duolingo.com/comment/11117780 vejam ai ^^


https://www.duolingo.com/profile/Lu.Sa.Ri

Faltou falar sobre o "ch", que tem um som aspirado de "h".


https://www.duolingo.com/profile/Kaiser_BR

Eu que faço errado, ou as cordas vocais arranham e incomodam durante um tempo quando se aprende a se comunicar em alemão? Fiquei com a garganta dolorida por uns dias após ter feito um intensivão no alemão.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.