1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Der Rock ist aus Wien."

"Der Rock ist aus Wien."

Tradução:A saia é de Viena.

January 14, 2016

12 Comentários


20pontinhos

Eu coloquei "A saia é da Viena" e estava errado. Neste caso "de" e "da", não dá na mesma?


Thomas.Heiss

Como não houve feedback e em outras frases a forma "da" foi aceita, hoje eu transmiti esta sentença / Since there was no feedback and in other sentences the "da" form was accepted, I have reported today this sentence:

"A saia é da Viena."


InesFelgue

Erro! Coloquei resposta correcta e deu erro.


MourielCor

Se refere a origem. Por isso se traduz "de"


ueritom

O rock é de Viena...kkkk


ashadow87

nao poderia ser: "A saia está em Viena"? Porquê?


aanaaaa

Porque é "aus -de"


Vagnermarq13

..."Ist aus"... Pode esta indicando um local


Guilherme_Salles

Pelo que eu entendi é como se fosse "veio de".

A saia é de Viena


Carlos226395

"Der Rock ist in Wien" seria a frase apropriada para essa tradução


Thomas.Heiss

@Carlos

Não!

"Der Rock ist in Wien" is totally wrong / está totalmente errado.
It means that the "Rock" is currently there in Wien.
Isso significa que o "Rock" está atualmente em Wien.

But "Der Rock ist aus Wien" means:
That you either have bought it there (in Wien) and brought it with you (e.g vacation); or that the designer maybe has made it there and is himself living in Wien...or presented it on a big show there.


Carlos226395

I was answering ashadow87. He asked why couldn't the translation be "the skirt is in Vienna" to which I replied: the German phrase for that translation to be correct would have to be" Der Rock ist in Wien". Sorry for the confusion

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.