1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sim, eu vou nadar."

"Sim, eu vou nadar."

Tradução:Ja, ich gehe schwimmen.

January 15, 2016

9 Comentários


Marina.o.a

Não entendi..Ich gehe, além de significar Eu ando, significa também Eu vou?


lidiel_silva

lembrando que "ich gehe schwimmen" diz que você está agora indo apé pra um lugar onde você vai nadar. Se o "vou" refere ao futuro (como I will em ingles), se usa Ich werde. como, "Ich werde heute schwimmen" eu vou nadar hoje.


FVenturaJr

Estaria correto se fosse a seguinte frase? Ja, iche werde Swimmen gehen.


lidiel_silva

Sim, mas num futuro mais distante. Inclusive eu corrigiria meu comentário de um ano atrás. Ao usar um advérbio de tempo não precisa do werden.

"Ich schwimme morgen", eu vou nadar amanhã. Se digo o morgen não preciso usar "Ich werde morgen schwimmen"

Ich werde schwimmen gehen é um futuro mais distante, "nächstes Jahr gehe ich nach Brasilien, und da werde ich an jenen schönen Stränden schwimmen''* (schwimmen aqui com minuscula porque é o verbo, a ação de nadar que na frase poderia ser conjugado pra alguém. No Alemão moderno 'criaram' um gerúndio com "Ich bim zum Schwimmen'', e aí usa maiúscula)

Nunca morei num país onde se falava alemão e aprendi tudo sozinho usando vários meios na internet (Duolingo, obrigado ♥) mas pelo que aprendi na vida com a meia dúzia de europeus falantes de alemão com quem eu converso tirei isso de conclusão.

*Ano que vem vou ao Brasil e vou nadar naquelas lindas praias


Nan118370

Então...tem alg traducões confusas por aqui.


lidiel_silva

sim! eu vou ao super mercado, ich gehe zum supermerket. Se refere a ir andando. E quando você vai de carro, Ich fahre zum supermarket.

mais a frente no curso creio que vai ficar mais claro


mathilda_cap

soweit ich weiß, wird ser auch für die Bildung des Futur verwendet. Somit wäre "ich werde schwimmen" ebenso richtig.


lidiel_silva

Ja, aber mit einer anderen Bedeutung. "ich gehe schwimmen'', ich bin zum laufen, zum gehen, oder ich gehe gerade aus, ich gehe irgendwo hin, wo ich dort schwimmen werde.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.