O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Por favor, apresenta-o a mim."

Tradução:S'il te plaît, présente-le-moi.

2 anos atrás

3 Comentários


Celitodebona
Celitodebona

"s'il vous plaît, le present à moi" poderia ser aceito nesta tradução?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não, não poderia. Seguem os motivos.

1) A frase em português é um imperativo para tu. Sabemos disso, porque é verbo é apresenta (2ª pessoa do singular), em vez de apresente (3ª pessoa do singular). O pronome tu é informal em português e não pode ser traduzido como vous (s'il vous plaît), porque esse é formal. Mas ele aceita você, porque esse pronome também pode ser empregado formalmente.

2) Você errou o verbo imperativo. É présente para tu e présentez para vous.

3) Não respeitou a sequência da frase imperativa afirmativa que é: verbo-objeto direto-objeto indireto.

4) Os pronomes objetos indiretos substituem a preposição à + objeto indireto. Me é um pronome objeto indireto, que se torna moi em frases imperativas. Então, você não precisa da preposição à, porque ela já foi substituída por moi.

2 anos atrás

Celitodebona
Celitodebona

obrigado pela resposta. :)

2 anos atrás