O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I have your TV."

Tradução:Eu estou com a sua TV.

5 anos atrás

117 Comentários


adrianojp2000

Eu tenho sua TV -> foi a minha tradução mas não foi aceita erroneamente, pois o duolingo sugere EU tenho a sua TV, isto é, ocultei o artigo que é desnecessário nesta sentença.

5 anos atrás

Alvaro.JC.

o duolingo ja está aceitando "eu tenho sua tv"

4 anos atrás

esdrasgm

Mas deveria aceitar "Eu tenho seu TV", visto que TV é uma abreviação para "Televisor".

2 anos atrás

marcosrio2016

Respondi "Eu possuo sua TV" segundo duolingo o correto seria como Adrianojp2000 respondeu. Complicado esse duolingo.

1 ano atrás

AlexandreFrias

Eu já taquei "eu estou com sua tv"

1 ano atrás

Henriksson.N

Ya

1 ano atrás

Prosopopaico

Ele colocou "Eu tenho sua televisor"

3 anos atrás

karina02

idem! afff

5 anos atrás

Victor.sjc

So do I.

5 anos atrás

Carl_os
Carl_os
Mod

"Eu tenho sua TV" o Duolingo aceitou como correta minha resposta o que pode significar que alguém reportou esse erro, mas o sentido ficou meio estranho.

5 anos atrás

GabrielMoreira4

verdade, parece que alguem sequestrou minha tv e ta pedindo uma recompensa.

3 anos atrás

Daniel_Tedhy

pensei o mesmo.

3 anos atrás

priscillae568170

kkkkkkkkkkkkkkkk pensei a mesma coisa

3 anos atrás

VerdandiFate

mais risos

4 anos atrás

bethy1000

kkkkkkkk

4 anos atrás

KarolinaBa11

Kkkkkkkkk

4 anos atrás

fb.nunes

Aceitou a minha também! rsrs

3 anos atrás

will2s

Posso entender que "I am with your TV" e "I have your TV" tem o mesmo significado?

5 anos atrás

Dan_el3

Não, o termo be with nunca é relacionado a estar em posse de algo. Alguns exemplos:

be with someone (on something) (estar com alguém em algo) significando agree with or support someone (apoiar ou concordar com alguém):

  • We're all with you on this one. (Estamos todos com você nisso.)

Existe também a expressão be with me/you (informal) (acompanhar o raciocínio, entender o que alguém está falando)

  • Are you with me? (Você está me entendendo?/ Você está acompanhando o meu raciocínio?)

Agora quando se fala em: estar com algo ou estar com uma doença, aí é usado have:

  • I have your notebook. (Eu estou com o seu caderno.)
  • I have a headache. (Eu estou com dor de cabeça.)
4 anos atrás

WilliamRui

Perfect Dan, thanks a lot !

4 anos atrás

wbajac

Good.!!!!

3 anos atrás

AnaFlaviaP590614

Thanks

2 anos atrás

giselecverde

Agora entendi.. Tks!

3 anos atrás

Rafa_Souza368

Thanks guy !

3 anos atrás

DiogoMedei15

Thanks matey.

3 anos atrás

clgsega

I liked very much this explanation

3 anos atrás

alexcerqui

Amazing! Congratulations.

2 anos atrás

DaniReis6

thanks!

2 anos atrás

claudio_jr

Excellet explanation !! thanks dude !

1 ano atrás

LdiaAlves2

Obrigada Daniel! Perfeita explicação

1 ano atrás

VictorMra1

Thanks!

1 ano atrás

RTatu

Thanks Daniel

1 ano atrás

linharodrigo

Thanks Dan.

9 meses atrás

natofrnds

thanks, homie.

7 meses atrás

lauroasr

Sim. E o "I have your TV" é usado mais frequentemente.

5 anos atrás

PedroLopes959499

Prefiro; I'm as your tv....

2 anos atrás

JSOMOURA

Interessante a sua pergunta. Alguém sabe responder?

5 anos atrás

Cristianobomber2

Penso que tentar traduzir ao pé da letra: I have your tv- acaba sugerindo a idéia de que-Eu tenho,possuo a sua tv- o que não me parece o caso, porque como posso possuir algo que é propriedade sua ? O mesmo com querer tentar converter : Eu estou com a sua tv- em- i am with your tv. O que ao meu ver, daria a entender que eu estou na companhia da sua tv, o que me soa mais estranho ainda kkkk Eu acredito que por maior que seja a nossa dificuldade em aceitar esse fato, temos de abandonar a mania de querer traduzir o inglês ou qualquer outra lingua ao pé da letra, ou querer compor frases a partir de termos isolados, tentando implantar expressões e gírias a la brasileirol, ignorando a importância do contexto... talvez, por mera preguiça de gastar um pouco mais de tempo, pasciência e neurônios para aprender a ler, escrever e falar corretamente . Please ignorem o meu português kkk Pois eu ouso tentar aprender outras linguas, antes de aprender corretamente a lingua da minha própria pátria mãe kkkk

Obrigado aos guerreiros que tiveram a pasciência de ler tudo isso kkkk Fiquem a vontade para me corrigir pelas falhas cometidas nessa atrevida tentativa de compartilhar o pouco que eu acho que já sei. Namaste !!!

3 anos atrás

FernandaCr770065

Também concordo com sua explicação, não faz muito sentindo mesmo falar "Eu tenho sua tv" eu tenho que aprender a pensar mais e não levar ao pé da letra kkkk

2 anos atrás

graa608499

Paciência...

1 ano atrás

Ezegram

quando uma pessoa está com algo (objeto) de outra pessoa ela diz "I have your..." normalmente? quais são as outras formas de dizer isso?

4 anos atrás

cloudhorizon

Sim. Pode-se dizer "I've got your..." também. E a forma que é o mais formal "I am in possesion of your..."

4 anos atrás

Ezegram

Thanks Cloud =]

4 anos atrás

JonasNeves
JonasNeves

"Reportar um problema" > "Minha resposta deveria ter sido aceita"

5 anos atrás

samuelcorradi

Estou impressionado com a quantidade de comentários negativados aqui sem uma justificativa para isso. Comportamento estranho este de negativar quem está aqui para aprender.

2 anos atrás

NANDINHO2511

eu estou = (I have)??? Muito estranho!

3 anos atrás

CleydsonPa1

"Eu estou com a sua TV", parece o mais coerente.

1 ano atrás

adrianogifoni

"Eu estou com sua tv" está errado?

3 anos atrás

SalvadorArmando

Eu estou com a sua televisor está errado. Acho que se pode dizer que "eu estou com o seu televisor"; televisor é um aparelho, aparelho pertence ao género masculino.

3 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Oops... Deve estar certo agora! Desculpe a demora :C
Se ainda tiver problema, por favor avise!
E não esqueça de reportar se encontrar outros problemas. É com a ajuda da comunidade que podemos melhorar as coisas \o/

Obrigado! C:

1 ano atrás

batista_lima

Eu coloquei " Estou com a sua TV"

Usei a tradução de "I am..." Porque na resposta lá de montar não tinha o "have" ... E achei estranho kkkk Alguém sabe dizer o por quê?

I have your TV. (Eu estou com a sua TV.)

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Veja o comentário do Dan_el3 mais acima, que está bem detalhado. Em Inglês, quando queremos falar que estamos com algo de alguém, usamos o have, não o to be C:

1 ano atrás

Sr_Romantico
Sr_Romantico

Literally: I am with your television. I am in your house, with your television. If you ever want to see it alive again, you better get home now!

2 anos atrás

ElvisHenri6

Acredito que o "have" nesse caso tem um sentido de "estar" como posse e nao de estar em um lugar com em " Iam"

1 ano atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Qual a diferença entre televisor e televisão? Lembro no episódio do Futurama que o Fry foi falar Televisor pro professor que perguntou qual era o nome daquele tal objeto que ele mostrou em sala de aula, o prof disse que tava errado.

1 ano atrás

jullyanasantana

Hi guys! Criamos um grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

1 ano atrás

carol.albu

Eu imagino um sequestrador de TVs ligando pro cara e pedindo resgate

11 meses atrás

ElieteCost12

Não acho q essa tradução está certa

10 meses atrás

Edelina552831

Eu tenho sua tv

10 meses atrás

Paicoruja

O correto nao seria EU TENHO SUA TV? A resposta do Duolingo seria para a pergunta I AM YOUR TV?

7 meses atrás

Cacau30439

Esta errada

5 meses atrás

DaniloRocha22

I have your TV pode ser entendido na tradução como Eu estou com sua TV???

3 semanas atrás

damiaobrito

A minha resposta foi: Eu tenho sua TV

O Duolingo me sugeriu: Eu estou com sua TV

2 anos atrás

Antonio.Sella

Tanta tradução para poucas palavras.

2 anos atrás

RonaldoFer753695

Tem sentido, se eu tenho sua tv é porque estou com ela.

2 anos atrás

Denlsongra

Eu entendi que, have (tenho) vira ( estar ) no sentido de posse , quando precedido por your.

1 ano atrás

vinidcali
vinidcali

Veja o comentário do Dan_el3 mais acima, que está bem detalhado. Em Inglês, quando queremos falar que estamos com algo de alguém, usamos o have, não o to be C:

1 ano atrás

ThayanneVa

"Eu tenho sua tv" não?

1 ano atrás

ber289233

Me confundiu também

1 ano atrás

EiSML

Grupo com vaga 9pc7hj

1 ano atrás

batistajmq

Eu tenho a sua TV

1 ano atrás

Rosimar.Lima

Eu escrevi eu estou com sua tv e foi aceito. Mas nao tem sentido pq a oração nao esta certa

1 ano atrás

safiracampos

Nossa. Essa tradução me deu um nó na cabeça

1 ano atrás

Sandra803242

Ok

1 ano atrás

LucasWaizbort

Bom dia

1 ano atrás

Soul262525

Galera sei que essa pergunta e inutil mas como faço oara escrever nesses tipos de questões igual o valter soares

1 ano atrás

Marcelo453914

TKS

1 ano atrás

jdias

TV é abreviatura de televisão. Então as duas resposta estariam corretas.

5 anos atrás

rei2015

televisor está no gênero masculino, portanto seu está correto.

3 anos atrás

GabrielSan667194

Gente, qdo euo tenho alguma coisa, euo n estou a possuindo ? :(

2 anos atrás

Lucasgn

Posso entender como..Eu estou com sua tv?

2 anos atrás

pN4tNmoS

A opção "estou" não está constando no exercício.

2 anos atrás

maria130397

Duolingo está incorreto A have your TV Eu tenho sua tv. A frase deveria ser I have a TV na tradução Eu tenho uma TV. Portanto, frase e tradução sem nexo

2 anos atrás

Daniel529855

Se alguém puder me dar mais uma explicação porque I have está funcionando como eu estou eu agradeço. Abraços!

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Veja o comentário do Dan_el3 mais acima, que está bem detalhado. Em Inglês, quando queremos falar que estamos com algo de alguém, usamos o have, não o to be C:

1 ano atrás

MahKarlos

Poque o have??

2 anos atrás

DejanaresB1

Como have que é ter virou tenho?

2 anos atrás

MariaNasci5

O duolingo formulou frase com erro gramatical. Aceitou resposta como sendo o verbo estar, quando na verdade o verbo é ter.

2 anos atrás

Jefferson158984

Nao seria : "I am with your TV" ??? I HAVE QUER DIZER EU TENHO

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Veja o comentário do Dan_el3 mais acima, que está bem detalhado. Em Inglês, quando queremos falar que estamos com algo de alguém, usamos o have, não o to be C:

1 ano atrás

Pi_Maria

Como é que "I have" significa "eu estou com"?!!! O verbo To Have não significa "haver" (no sentido de posse)? ...

4 anos atrás

sonic230

no espirito do santo a jente nao usa tua a jente usa sua

3 anos atrás

Edevaldoduolingo

Eu possuo a sua televisão, esta correto e não foi aceito

3 anos atrás

edelinas

Eu coloquei ,eu tenho seu televisor, e não foi aceito!

3 anos atrás

fersorocaba2015

Nossa eu estou com sua tv foi a resposta dada tambem como correta???

3 anos atrás

neuza6

escrevi: tenho sua tv e foi aceito.

3 anos atrás

odracie

Sua televisor! !cade a concordância! ?

3 anos atrás

ElizetheCastilho

Não concordo com a resposta

3 anos atrás

cidabastos51
cidabastos51

A palavra televisor é masculina. Jamais podemos dizer sua televisor!

3 anos atrás

AdlerSanto

Televisão é feminina

3 anos atrás

AdlerSanto

Eu digitei "eu tenho sua tv", o app aceitou, mas eu deveria ter traduzido como ele sugere: "eu estou com sua tv"

3 anos atrás

marymf06

Thanks

2 anos atrás

Rosemary263395

Have significa ter, portanto a frase correta é: eu tenho a sua TV

2 anos atrás

Rosemary263395

Minha resposta está correta, pois have significa ter e não estou

2 anos atrás

Rafa_Souza368

Neste contexto não, tenta aceitar a frase do jeito que ela é que sua capacidade de entendimento vai melhorar muito , no inglês as estruturas são bem diferente do português.

2 anos atrás

PauloRicar157

Eu estou com sua TV Deveria ser I am with your TV.

3 anos atrás

LeonardoSa538266

Nao, pq aį daria o sentido de estar acompanhado da televisao, ja o have da sentido de posse.

2 anos atrás

Roberto_SJ

"Eu estou com a sua TV" não deveria ser "I am with your TV"?

3 anos atrás

hugo.perei6

Eu coloquei "Eu possuo sua TV"está certo?

3 anos atrás

MrochaDuo

Possuir não é a mesma coisa que ter? Eu respondi "eu possuo sua tv" e nao foi aceito.

3 anos atrás

Rosemary263395

Não concordo com a resposta estou com sua tv, pois have significa TER

2 anos atrás

Rosemary263395

Nao concordo com a frase Eu tenho sua TV, pois, HAVE significa Ter

2 anos atrás

Basselar
Basselar

Gostaria de saber se respondi erroneamente, segundo o que está descrito abaixo:

Minha resposta: • Eu possuo sua TV. (Errada)

Solução correta: • Eu tenho sua TV. • Eu estou com a sua TV.

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Veja o comentário do Dan_el3 mais acima, que está bem detalhado. Nesse caso, o have não indica posse - a TV ainda pertence a outra pessoa, quem está falando só está com ela nesse momento (mas ela não mudou de dono, por assim dizer) C:

1 ano atrás

LHSchneider

Tá cada vez pior. Duo está de brincadeira. "I have" = " eu estou " ?????

2 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Não tente traduzir literalmente... há casos em que a frase perde sentido, se for apenas isso...

1 ano atrás

BrbbaraRod

eu respondi: eu tenho seu televisor. consideraram errada, e corrigiram como : eu tenho sua televisor.....é mole???

4 anos atrás