"I have your TV."
Tradução:Eu estou com a sua TV.
48 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Não, o termo be with nunca é relacionado a estar em posse de algo. Alguns exemplos:
be with someone (on something) (estar com alguém em algo) significando agree with or support someone (apoiar ou concordar com alguém):
- We're all with you on this one. (Estamos todos com você nisso.)
Existe também a expressão be with me/you (informal) (acompanhar o raciocínio, entender o que alguém está falando)
- Are you with me? (Você está me entendendo?/ Você está acompanhando o meu raciocínio?)
Agora quando se fala em: estar com algo ou estar com uma doença, aí é usado have:
- I have your notebook. (Eu estou com o seu caderno.)
- I have a headache. (Eu estou com dor de cabeça.)
Penso que tentar traduzir ao pé da letra: I have your tv- acaba sugerindo a idéia de que-Eu tenho,possuo a sua tv- o que não me parece o caso, porque como posso possuir algo que é propriedade sua ? O mesmo com querer tentar converter : Eu estou com a sua tv- em- i am with your tv. O que ao meu ver, daria a entender que eu estou na companhia da sua tv, o que me soa mais estranho ainda kkkk Eu acredito que por maior que seja a nossa dificuldade em aceitar esse fato, temos de abandonar a mania de querer traduzir o inglês ou qualquer outra lingua ao pé da letra, ou querer compor frases a partir de termos isolados, tentando implantar expressões e gírias a la brasileirol, ignorando a importância do contexto... talvez, por mera preguiça de gastar um pouco mais de tempo, pasciência e neurônios para aprender a ler, escrever e falar corretamente . Please ignorem o meu português kkk Pois eu ouso tentar aprender outras linguas, antes de aprender corretamente a lingua da minha própria pátria mãe kkkk
Obrigado aos guerreiros que tiveram a pasciência de ler tudo isso kkkk Fiquem a vontade para me corrigir pelas falhas cometidas nessa atrevida tentativa de compartilhar o pouco que eu acho que já sei. Namaste !!!
Hi guys! Criamos um grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD