O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Bis wann schläft der Bär?"

Tradução:Até quando o urso dorme?

2 anos atrás

6 Comentários


NinaKatia
NinaKatia

"Até quando" não aceita o gerúndio. O correto deveria ser "até quando o urso dorme" e não "está dormindo".

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0

ainda não entendi essa construção? É porque o período é subordinado?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Qual construção? Advérbio-verbo-sujeito? Isso acontece porque em alemão o verbo conjugado fica na segunda posição da frase. Como a primeira posição está sendo ocupada pelo advérbio, o sujeito é empurrado para a terceira.

2 anos atrás

DayseTuboly
DayseTuboly

Nunca ouvi dizer "Até quando o urso dorme?" isso talvez se aplique em Portugal, aqui no Brasil se diz "desde quando o urso dorme?"

2 anos atrás

Alan.Botelho
Alan.Botelho

"Até quando" seria o final do sono. O urso costuma dormir até 5h da manhã, por exemplo?

"Desde quando" seria o início do sono. O urso está dormindo desde que horas?

2 anos atrás

DanteWolfwood
DanteWolfwood

Até quando o urso dorme? "Ele dorme até o inverno acabar"

Desde quando o urso dorme? "Desde quando o inverno começou"

1 ano atrás