O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele apresentou o novo chefe."

Tradução:Él presentó al nuevo jefe.

2 anos atrás

9 Comentários


bugolino

Presentó el nuevo jefe, esta errado porque ?

2 anos atrás

FcoLizarvel

O complemento direto dos verbos quando se refere a alguém ou algo personificado sempre pede a preposição A. Regra gramatical espanhola. Él presentó su casa. (Verbo transitivo direto - quem apresenta, apresenta algo ou alguém) vê que nessa oração não teve preposição devido o verbo ser TD porém nesta outra por convenção gramatical tem a preposição e fica errado sem ela: Él presentó un nuevo producto.

2 anos atrás

FcoLizarvel

Correção da último exemplo: Él presentó a su madre.

2 anos atrás

JosiasCarlos11
JosiasCarlos11

También quiero saber," !!!

2 anos atrás

Kowys
Kowys

uma pergunta antes desta mesma série de exercício apresenta: "Él presentó el nuevo jefe." Resposta: Ele apresentou o novo chefe. E neste exercício tem como resposta "al" Jefe. Afinal qual é a resposta correta?

9 meses atrás

jorosi
jorosi

Eu também!!!

2 anos atrás

jemape

Nao seria "el" ???

1 ano atrás

Julian_L.

«El nuevo jefe»? Não. O comentário de FcoLizarvel tem uma explicação disso.

1 ano atrás

lucatone123

Qual é a diferença entre o "al" e o "el" e quando usa-los?

9 meses atrás