O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est un vieux jouet."

Tradução:É um antigo brinquedo.

2 anos atrás

9 Comentários


valdironl

porque é um velho jogo não foi aceito?

2 anos atrás

drope0427

Pois pronto, "É um velho jogo." não é aceito?

1 ano atrás

Dudivisk
Dudivisk

No exercício anterior vi velho traduzido como "viel". "Vieux" não deveria ser o plural?

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Alguns adjetivos têm duas formas para o masculino, uma delas sendo para quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo.

  • Beau/Bel - C'est un bel appartement! Cet appartement est tellement beau!
  • Vieux/Vieil - Le vieil homme t'appelle. Il est plus vieux que je pensais.

O mesmo acontece com nouveau/nouvel.

2 anos atrás

Dudivisk
Dudivisk

Entendi! Muito obrigado pelo esclarecimento

2 anos atrás

Ludnog
Ludnog

My God!

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Ótima explicação! Aproveito para pedir exemplos de palavras iniciadas por H não mudo. Obrigada!

1 ano atrás

PattersonRptr
PattersonRptr

"É um velho brinquedo" - deveria estar certo!

1 ano atrás

JesielCcer
JesielCcer

Eu entendo que há uma ligeira diferença de significado no português quando se muda a posição do adjetivo. Não sei se é o mesmo no francês.

"É um velho brinquedo" - trata-se de um brinquedo antigo, não necessariamente envelhecido, talvez ainda em condições de uso. Mesmo para: "É um velho amigo"(amizade antiga)

"É um brinquedo velho" - trata-se de um brinquedo envelhecido, talvez já sem condições de uso. Mesmo para: "É um amigo velho"(amigo idoso)

4 semanas atrás