1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Alle mögen ihn."

"Alle mögen ihn."

Tradução:Todos gostam dele.

January 15, 2016

15 Comentários


ClaudioMar46608

Por que "Todo mundo gosta dele" está errado?


Leo196371

Acho que "todo mundo" seria "Jeder" (se eu estiver errado me corrijam pfv)


RabbitsRabbits

qual e a diferencia entre "tudo" e "todo"? (aprendo português)


surfx2015

Olá RabbitsRabbits,

Talvez isso te ajude: Tudo: contrário de nada, é invariável, Todo: varia em gênero e número

Tudo
A totalidade das coisas.

  • Tudo que existe é maravilhoso e belo!
  • Nós conversamos sobre tudo
  • Você é tudo para mim.

Todo
Qualquer

  • Ele realiza todo trabalho que se solicita (qualquer trabalho)
  • Todo país tem seus problemas (qualquer país)

http://oblogdeportugues.blogspot.com.br/2013/10/ola-venho-trazer-um-tema-confunde-muita.html


Leo196371

Qual a diferença entre "seinen" e "ihn"? Os dois significam "dele"?


Vitor730782

Creio que seinen seja possessivo, indica posse. E ihn é acusativo, é o objeto do verbo


AzDeEspadas

O singular dessa fraze serie: Alle mag ihn? "Tudo gosta dele"


esperamosamor

Porque "alle" é plural, "mag" necessario no plural também -> wir/ihr/sie/Sie "mögen" ihn

Singular é: ich/du/er/sie/es "mag" ihn


jonittas

"Todo mundo" também não seria uma tradução correta de "Alle"?


lilithnova1

Alguém pode me dizer com certeza quando uso Alle e alles?


GabrielMar725321

Pessoal, ihr é ele ou ela? É q no nominativo sein era pra homem e ihr é pra mulher


MariaClara526319

Ihre é delA (sobre algo no feminino) Seine é delE (sobre algo no feminino) Ihr é vocês Ihn é ele (como pronome acusativo)

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.