1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Alle mögen ihn."

"Alle mögen ihn."

Tradução:Todos gostam dele.

January 15, 2016

15 Comentários

Filtrado por post popular

ClaudioMar46608

Por que "Todo mundo gosta dele" está errado?

June 28, 2017

Leo196371

Acho que "todo mundo" seria "Jeder" (se eu estiver errado me corrijam pfv)

October 16, 2017

Leo196371

Qual a diferença entre "seinen" e "ihn"? Os dois significam "dele"?

September 7, 2017

Vitor730782

Creio que seinen seja possessivo, indica posse. E ihn é acusativo, é o objeto do verbo

October 15, 2017

Leo196371

Ata vlw

October 15, 2017

jonittas

"Todo mundo" também não seria uma tradução correta de "Alle"?

June 15, 2016

AzDeEspadas

O singular dessa fraze serie: Alle mag ihn? "Tudo gosta dele"

January 15, 2016

esperamosamor

Porque "alle" é plural, "mag" necessario no plural também -> wir/ihr/sie/Sie "mögen" ihn

Singular é: ich/du/er/sie/es "mag" ihn

January 16, 2016

RabbitsRabbits

qual e a diferencia entre "tudo" e "todo"? (aprendo português)

April 19, 2016

surfx2015

Olá RabbitsRabbits,

Talvez isso te ajude: Tudo: contrário de nada, é invariável, Todo: varia em gênero e número

Tudo
A totalidade das coisas.

  • Tudo que existe é maravilhoso e belo!
  • Nós conversamos sobre tudo
  • Você é tudo para mim.

Todo
Qualquer

  • Ele realiza todo trabalho que se solicita (qualquer trabalho)
  • Todo país tem seus problemas (qualquer país)

http://oblogdeportugues.blogspot.com.br/2013/10/ola-venho-trazer-um-tema-confunde-muita.html

April 28, 2016

Joao_Toscani

popular

July 15, 2016

2104Beatriz

Na tradução tradução de "mögen" está "gostamos de", mas porque não aceitou a tradução "Todos gostamos dele"?

December 1, 2017

choracavaco

Porque "alle" significa 'todos', não especifica quem são esses 'todos'. '(Nós) Todos gostamos dele' seria "Wir alle mögen ihn".

December 3, 2018

lilithnova1

Alguém pode me dizer com certeza quando uso Alle e alles?

March 30, 2018

choracavaco

"Alle" = 'todos'; "alles" = 'tudo'.

December 3, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.