1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ja, das ist möglich."

"Ja, das ist möglich."

Tradução:Sim, isso é possível.

January 15, 2016

8 Comentários


AzDeEspadas

Poderia ser: "Ja, es it möglich"?


esperamosamor

Sim, "es" também funciona

Editar: Eu estava errado -> ver o meu comentário abaixo


surfx2015

Ola esperamosamor, estou com uma dúvida e com certeza você vai saber me responder, no caso do es, "Ja, es ist möglich.", a tradução ficaria assim: "Sim, é possível." ?, sem o isso / isto que teria com o das em: "Ja, das ist möglich." - "Sim, isso é possível." ? creio a principal diferença seria esta, ou não ?


esperamosamor

Olá AzDeEspadas e surfx2015,
com base na frase "Sim, isso é possível" eu estava errado. Desculpa!!!

"isso" produz "das" nesta frase e se eu entendi surfx2015 bem, você está absolutamente certo

I just started learning portuguese and sometimes I comment here without the asked question in my mind

What I wanted to point out with my answer to AzDeEspadas question was that you can say both in german:
"Ja, das ist möglich" or "Ja, es ist möglich" - "das" and "es" are interchangeable in this constellation
and sorry again, it is as you said:
"Sim, isso é posível" just means "Ja, das ist möglich" and "Sim, é possível" means "Ja, es ist möglich"


surfx2015

Danke ! indeed I was in doubt too, and yes, I agree with your point of view, "es" and "das" can be used here.

Keep practicing, you are in the right way, your Portuguese is better than my German, but one day I'll get there.. rsrsrsrs


esperamosamor

Eu tenho certeza que você vai e google tradutor me ajuda muito ;-)


_murilofm

Alles ist möglich! - Uma aventura lego.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.