O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sie trägt einen Hut."

Tradução:Ela usa um chapéu.

2 anos atrás

12 Comentários


simone234957

"Ela está a usar um chapéu" devia estar correto, pois significa o mesmo que "ela está usando um chapéu"

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Sim. Reporte.

1 ano atrás

BatistaManoel

Por que que "chapéu" é um substantivo masculino e é referido na frase como feminino utilizando o artigo indefinido "einen"?

2 anos atrás

esperamosamor

"einen" é um masculino artigo indefinido

"eine" é um feminino artigo indefinido

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/af/ec/0c/afec0c615d461e7c277427ef65efcfab.jpg

2 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

Especialmente einen e eine sâo no acusativo

2 anos atrás

BatistaManoel

Danke!;)

2 anos atrás

esperamosamor

De nada :D

2 anos atrás

SandroNorim
SandroNorim

Acho que poderia ser: "Ela traz um chapéu." Trazer é aplicável a vestuário. Como: "Ele traz um casaco vestido." http://pt.bab.la/dicionario/portugues-alemao/trazer-vestido

2 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

Sim, provavelmente.

2 anos atrás

BryanReis

O sentido da frase é vestir/usar e não trazer/carregar

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

sem o contexto não dá pra saber.. vc poderia usar essa frase para se referir a uma figurinista que esteja "trazendo o chapéu" para o ator, por exemplo.

1 ano atrás

Qndt
Qndt

Realmente, em português "trazer" também significa: " Vestir, usar, trajar: 'Trazia ordinariamente um vestido escuro e simples' (Eça de Queirós, Os Maias, II, p. 37)" (essa citação é do dicionário Aurélio)... e nessa acepção daria para traduzir "trägt" como "traz". Mas ninguém diria isso hoje em dia — ao menos não no Brasil.

1 ano atrás