"Christmas Day is December 25th."

Tradução:O dia de Natal é em 25 de dezembro.

December 18, 2013

24 Comentários


luiz.calheiros

Caraca.. não falo, nem de longe assim. Mas parece certo.

December 18, 2013

lirio_lili

Não é comum no Brasil.

December 18, 2013

luiz.calheiros

Eu normalmente digo: "alguma coisa é dia tal".

December 18, 2013

lirio_lili

Eu também, sem falar que soa estranho pois ninguém diz natal é em 25 de dezembro. Mas dizemos: o carnaval é em fevereiro. São João é em junho, porém não falamos: São João é em 24 de junho.

December 18, 2013

luiz.calheiros

Quando falando de um mês eu uso dizer "em tal mês", mas quando falando em uma data eu uso dizer "dia tal".

December 18, 2013

gabriellabragga

Gente como é que se pronuncia 25th??

December 20, 2013

luiz.calheiros

Gabriella, A pronúncia é /ˈtwɛntɪ-fɪfθ/ aportuguesando (não recomento) "tuenti-fif-f". Use o TheFreeDictionary para ouvir e saber como pronunciar.

Espero ter ajudado.

December 20, 2013

Rutelegal

Por favor, gostaria de saber o que significa o "th" de 25th??

January 2, 2014

luiz.calheiros

Rute, os números cardinais são escritos não com "°", síbolo de grau , mas com as duas ultimas letras de sua forma extensa, ex.: "1st - first; 2nd - second; 3rd - third; 4th- forth; 5th - fiveth... 25th - twenty fiveth". E eles escrevem não no dia vinte e cinco, mas sim no vigésimo quinto dia.

Espero ter ajudado, bons estudos.

Errata: fifth e não fiveth.

January 2, 2014

Danmoller

Só um detalhe: "fifth" em vez de "fiveth".

January 28, 2015

luiz.calheiros

Sim. Vou acrescentar uma errata.

January 28, 2015

Rutelegal

Ajudou demais mesmo, fico muito agradecida.

January 2, 2014

paulalvasco

Oi Luiz Calheiros! Acho que QUINTO = FIFTH E VIGÉSIMO QUINTO = TWENTY-FIFTH e não fiveth....

January 26, 2015

luiz.calheiros

Obrigado, você está certíssima.

January 27, 2015

EdgarMenezes

para mim a resposta correta seria: O natal é o vigésimo quinto dia de dezembro ou algo do tipo, pois nos temos um número ordinal (25th)... o que você acham?

January 6, 2014

Dan_el3

O que acontece é que no Inglês os dias do mês são sempre referidos como números ordinais. Ex:

  • December 25 = December twenty-fifth (pra nós: 25 de dezembro)
  • December 25th = December twenty-fifth (pra nós: 25 de dezembro)
  • on September 3 = on September third (pra nós: em 3 de setembro)
  • On the day, April 20 = On the day, April twentieth (pra nós: no dia 20 de abril)
March 4, 2014

EdgarMenezes

Acho que dei uma "viagem" nisso. hahaha, mas valeu ai.

May 31, 2014

AirlaNunes

Como pronuncia o "th"? Grata.

May 17, 2014

luiz.calheiros

Olá Airla, o th, neste caso é o /θ/, som que não existe no português. Assim é preciso que se faça passo a passo. Primeiro coloque a ponta da língua entre os dentes e tente fazer um "D". Naturalmente fara o voiced ou o unvoiced (θ). Ele às vezes soa como um T ou um F, mas é feito nos passos passados.

De toda forma no youtube voce acha vídeos que demonstram a pronúncia em slow motion.

May 17, 2014

euandtina

25 de dezembro é dia de Natal não aceitou!! aff -'

December 31, 2014

ThaleZOliver

dia 25 de dezembro é natal pode ser tbm nem vem eu falei com o meu amig americano

February 20, 2015

marcelotss

E cadê o artigo " The Christmas Day is December 25th. "para que traduza O dia de Natal é em 25 de dezembro ? Essa tradução me deixou confuso "

February 21, 2017

Weslley478393

Eu coloquei "Natal é dia 25 de dezembro" e errei, depois repitiu e acrescentei " O Natal é dia 25 de dezembro e acertei"

April 6, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.