1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Gehört er Ihnen?"

"Gehört er Ihnen?"

Tradução:Ele pertence ao senhor?

January 17, 2016

16 Comentários


LuciliaMar10

Em Português de Portugal Ele pertence a você não se usa, o que se usa no tratamento formal são as duas formas seguintes Ele Pertence ao Senhor? ou Ele pertence-lhe?, Usei a 2ª expressão e não foi aceite como não seriam aceites todas as outras frases do mesmo tipo, se eu não usasse sempre O Senhor. Este curso só tem a visão do Português do Brasil o que o torna menos interessante para os Portugueses


luizvitorio

Tente reportar como que a sua frase deveria ser aceita(e).


LuciliaMar10

Eu fiz isso mas, não adianta. Obrigada de qualquer modo.


dinis44598

Tem de escrever em alemão


DoresP1

Em português de Portugal a frase" Ele pertence-lhe " está correta


IsabelMarg671627

Em Português Europeu, não se diz "pertence a você", mas "pertence-lhe" (a si). Esta hipótese deveria ser considerada. A versão do Brasil não se usa em Portugal (e noutros países da CPLP, nomeadamente em África).


RafaellaTe19

Os brasileiros sao os usuários mais ativos de língua portuguesa no doulingo, por isso a maioria das resposta sao em Pt-br! É um algoritmo, inclusive, quando estudei inglês (muitos anos atras), era pt-pt hoje foram adaptada ao pt-br! Br relata mais erros por ser maioria então o algoritmo entende como erro a resposta anterior


luizvitorio

Esse "er" é para traduzir ou não?


surfx2015

sim, este er é o ele:
Gehört er Ihnen ? (Gehört (pertence) er (ele) Ihnen (você) ?)
Ele pertence a você?


dinis44598

É para escrever em alemão


adilson-dil

Luizvitorio Ainda tou aprendendo mais eu pronucio a palavra sem o "er"


surfx2015

existe a pronúncia do er, tente prestar atenção no que o robozinho fala.


JosGonalve824454

Pertence ele a você? Por que está errada??


CleusadaFloresta

Sejamos menos rigorosos. Não tem como contemplar cada nuance do idioma.


Maria18185

"Ele pertence a si" deveria ser aceite.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.