"Christmas is in December."

Tradução:O Natal é em dezembro.

December 18, 2013

13 Comentários


Arcmichael

Concordo com o que foi proposto pelos meu colegas, não deveria ser um erro, mas uma questão de fineza ao falar, tipo dizer " carnaval é em Olinda", dá no mesmo dizer "o carnaval é em Olinda". Mas se o artigo é tão importante assim, deveria vir o "the" antes de "Chistmas", só isso q penso

December 19, 2013

Danmoller

Essa diferença é importante entre o inglês e o Português.

O inglês nunca usa artigos antes de nomes (exceto alguns nomes plurais como "The United States of America").

Também não usa antes de alguns substantivos que possuem um significado único ou geral, como:

  • Nature is our mother = A natureza é nossa mãe
  • Things are getting strange = As coisas estão ficando estranhas.

Nessas frases em português, não é natural deixar de usar o artigo.

December 11, 2015

felipe1701

Porque é necessário colocar o artigo "O" no inicio da frase??

December 18, 2013

antlane

nossa língua usa, o inglês não usa = é uma questão de idioma, quer dizer, idiomática

December 18, 2013

clovis.jos

Deveria alertar apenas o não uso do artigo e não considerar um erro

December 18, 2013

Daniel_Tedhy

Eu coloquei "Natal é em dezembro" e aceitou.

February 26, 2014

Andercius23

Acho que está errado a preposição "in" pois para datas e anos se usa "on". A frase deveria ser: Christmas is on December. O que vocês me dizem?

December 21, 2013

JuniorSouza01

Olá Bedley, neste caso é usado in, pois é uma data incompleta, quando a data está completa é usado on. Espero ter ajudado.

February 15, 2014

antlane

Para indicar o mês ou ano a que nos referimos, usamos o IN:

In 1999. Em 1999.

In 2002. Em 2002.

In January. Em janeiro.

In July. Em julho.

Porém se você quiser dizer o dia mais o mês você precisará usar ON:

On June 22nd. Em 22 de junho.

On December 14th. Em 14 de dezembro.

Existem outras situações que usamos o ON, tais como os dias da semana:

On Monday. Na segunda-feira.

On Saturday. No sábado.

February 15, 2014

lirio_lili

eu também errei no uso da preposição, mas como não há regras fixas para o uso delas, eu procuro seguir o que eles colocam aqui e tento memorizar.

December 22, 2013

antlane
December 22, 2013

kataluno

Valeu! Obrigada.

January 24, 2014

flipehm

Ta repetindo muito o mesmo exercício

December 11, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.