O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Das schwarze Haus"

Tradução:A casa preta

2 anos atrás

5 Comentários


binhovsky
binhovsky

Uma pergunta... se Haus é neutro, porque não seria "Das schwarzes Haus"? Estou um pouco perdido.

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Os adjetivos em alemão se declinam também de acordo com a presença e tipo do artigo que os precedem. Nesse caso é um artigo definido, que tem a terminação "-e" no nominativo neutro.

2 anos atrás

LuisGORodrigues

Não ficou claro. A dúvida continua.

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Bom, não sei se você não entendeu o porquê de ser -e e não -es ou o porquê de ter terminações, então vamos lá:

. Adjetivos que vêm antes do substantivo em alemão são declinados. Podem receber diversas terminações, variando com três coisas:
1. Gênero
2. Caso
3. Presença ou não de artigo e seu tipo (definido ou indefinido)

Você acha diversas tabelas na internet, ou aqui mesmo no Duo, no tópico de gramática feito pela usuária aanaaaa https://www.duolingo.com/comment/10596409

Ou você pega o macete desse site: www.nthuleen.com/teach/grammar/adjektivendungenexpl.html

No caso da frase acima, deve-se usar a declinação fraca (com artigo definido), que no nominativo neutro tem a terminação -e

2 anos atrás

choracavaco

Porque o artigo neutro singular "das" já traz a marca de gênero e número e dispensa o adjetivo de ter essa função. Se fosse um artigo ambíguo como "ein" (pode ser masculino ou neutro), caberia ao adjetivo explicitar o gênero:

  • "ein schwarzes Pferd" ("das Pferd") = um cavalo preto;

  • "ein schwarzer Hund ("der Hund") = um cachorro preto.

1 ano atrás