1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je l'ai acheté."

"Je l'ai acheté."

Tradução:Eu o comprei.

January 17, 2016

9 Comentários


maxwkoehler

Como seria "Eu a comprei."? O duolingo não aceitou essa tradução.


Australis

"Eu a comprei" = "je l'ai achetée". Quando o objeto direto (nesse caso "l'", que pode ser uma elisão de "le" ou de "la") aparece antes do verbo nos tempos compostos que usam "avoir" como auxiliar, o verbo que está no particípio ("acheter") deve concordar em gênero e número com esse objeto. Mais exemplos pra ver se fica mais claro:

  • "j'ai acheté une voiture" = "eu comprei um carro" - aqui "acheté" não concorda com o objeto direto, que é feminino em francês, porque ele aparece depois do verbo;

  • "je l'ai achetée" = "eu a comprei" - "l'" é uma elisão de "la" e aparece antes do verbo, portanto "achetée";

  • "je l'ai acheté" = "eu o comprei" - mesmo princípio mas aqui "l'" é uma elisão de "le";

  • "je les ai achetés" = "eu os comprei" / "je les ai achetées" = "eu as comprei" - como o pronome objeto direto é o mesmo no plural para os dois gêneros você só percebe a diferença pelo verbo que está no particípio.

Mais informações no último tópico desse link: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm


AndradeCidinha

Como sempre colaborando positivamente com nosso aprrndizado.Merci.


lenice630036

Nem tampouco para mim foi aceita. Mas não está definido fem/masc na questão. Temos q advinhar e/ou repetir kk


Renata337122

Em português, o pronome oblíquo não pode iniciar a frase. Então teria que vir, obrigatoriamente, entre as opções de palavras, o pronome pessoal ('Eu', no caso).


NicolasBernardo

Eu coloquei "eu a comprei" e deu errado . Não serve ?


Australis

Não. "Eu a comprei" = "je l'ai achetée".


lenice630036

Por que não "a comprei"?


lenice630036

Ja entendi. Desculpem

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.