1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sobre o que ela fala?"

"Sobre o que ela fala?"

Tradução:Worüber spricht sie?

January 18, 2016

6 Comentários


SauloBoschetti

Worüber spricht Sie?


dandourado

Sie com maiúscula significa "você(s)", "o(a) senhor(a)" e é conjugado na terceira pessoa do plural. Nesse caso só pode ser Worüber spricht sie? mesmo


carlmfig

Ela fala sobre o quê? - é assim a construção da frase em Português original.


JoanaVidig4

sobre o que fala ela, também diria estar correto no português de Portugal.


nagelralf

"Über was spricht sie?" é errada? Hmmm


dandourado

Procurei sobre isso e pelo que entendi (aqui: https://www.spiegel.de/lebenundlernen/schule/zwiebelfibel-an-was-erkennt-man-schlechten-stil-a-376735.html) essa forma é considerada informal. Parece que é bastante usada na fala em várias regiões da Alemanha, mas não deve ser usado em contextos formais ou na escrita.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.