"Nós lemos um jornal."

Tradução:Nous lisons un journal.

2 anos atrás

4 Comentários


davidtavares5

Qual a diferença entre lisent e lison? E quando devo usar

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

"Lisent": conjugação da 3ª pessoa do plural -> Ils/elles lisent

"Lisons": conjugação da 1ª pessoa do plural -> Nous lisons

6 meses atrás

NelsonNilo1

O "on" seria pela conjugaçao do verbo?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Sim. "Ons" (com um "s") é a desinência verbal da 1ª pessoa do plural (nous).

  • Je lis
  • Tu lis
  • Il/elle lit
  • Nous lisons
  • Vous lisez
  • Ils/elles lisent
6 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.