"Wir sind beim Abendessen."

Tradução:Nós estamos jantando.

January 19, 2016

27 Comentários


caiomauric3

o caso dativo pode ser pode ser mais " facilmente" entendido como:

  1. Algo para alguém

Ex: -ich kaufe meiner Mutter ein Haus " eu compro para a minha mãe uma casa"

Ex: -ich gebe meinem Father den Autoschlüssel. "Eu dou ao meu pai a chave do carro".

  1. Uma localização/ posição( ort) Ex: -Die Bücher stehen im (in dem) schrank. -ich wohne bei meinem Onkel.

Algumas preposições pedem o dativo, como: 1. nach Ex: - Ich fliege nach Brasilien. "Eu vôo para o Brasil" -Nach dem Abendessen schafe ich."Eu durmo depois do jantar"

  1. Bei

-Die Kinder sind heute bei mir.

-Ich habe morgen einen Terminar beim Atzt

Existem algumas outras: http://4.bp.blogspot.com/-FTRl0nXjz6M/VF4WMb1NTeI/AAAAAAAAA0E/net6cxu0rbs/s1600/daak.png

Há alguns verbos que sempre pedem dativo como passen, gefallen, gehören e schmeken... Quem quiser pegar o meu número, tenho listas explicando um pouco, mas tudo em alemão : +49 1522 5929769

http://easy-deutsch.de/wp-content/uploads/2015/01/Lokale-Präpositionen-weitere.png

http://www.aprenderalemao.com/2010/08/preposicoes-de-lugar-1-acusativo-ou.html?m=1 Espero que entendam!

December 27, 2016

gabrielroubaldo

Excelente contribuição!

December 28, 2016

AndyCardoso23

amigo, tenho uma duvida mais especifica: se não existe presente continuo no alemão - tudo é no presente simples - dizer "Wir sind beim Abendessen" não seria o mesmo que dizer "Wir sind abendessen"? ou eu estou pensando muito errado? O.o

February 4, 2017

Mittenwald

AndyCardoso, Abendessen significa jantar, no caso do beim, quer dizer que se está pelo jantar, no jantar. Acho que no caso de jantar, não se tem como verbo, como no caso do café da manhã, (früstucke), wir frühstucken = nós tomamos café da manhã. A frase como você construiu acho que ficaria algo como, nós somos jantar.

May 28, 2017

AndyCardoso23

entendi.. obrigado

May 29, 2017

alencarAlexandre

Por que o uso do beim?

February 19, 2016

Eduardo448293

"Bei dem"

February 27, 2016

Guilherme.Dan

uhmm, valeu

December 26, 2016

gabrielroubaldo

Boa noite! Me desculpem por repetir a pergunta, mas ainda não consegui compreender as ocasiões onde bei+dem (beim) precisam ser utilizadas.

May 15, 2016

m.honorio

a escolha específica da preposição "bei" ao invés de "an", por exemplo, eu também não sei.

Agora, o "dem" eu posso te explicar: "bei" é uma preposição dativa, ou seja, o que vier imediatamente após ele estará no caso dativo. Como quero dizer "a janta" (que no caso nominativo seria "das Abendessen") o "das" passa a ser "dem"

imagens que podem ajudar https://translatebysembach.files.wordpress.com/2013/08/994771_466035176814133_265609445_n.jpg

http://image.slidesharecdn.com/accusativepronounsanddativepronouns-100411083305-phpapp01/95/accusative-pronouns-and-dative-pronouns-2-728.jpg?cb=1270974815

June 17, 2016

gabrielroubaldo

Já ajudou muito! Valeu!

June 18, 2016

Crisbaiano

Aus, bei, mit, nach, seit, von, zu São preposições que SEMPRE vão pedir DATIVO SEMPRE SEMPRE SEMPRE!!!! Apareceu elas, toca- lhe o dativo Decora, galera!

January 9, 2017

Crisbaiano

Outra coisa que sempre pede dativo é quando na frase vc consegue fazer a pergunta Onde? Onde ela está? Para a frase: Sie ist auf dem Sofa. Onde ela está? Ela está no sofá.

January 9, 2017

Ingrid936965

Existem preposições que sempre são usadas e somente usadas no dativo : mit , nach , aus , zu , von , bei,außer, entgegen, gegenüber são elas. Sabendo delas já fica mais fácil declinar o artigo, der e das no dativo se tornam dem, die se torna der e die no plural se torna den.:)

August 1, 2017

GuiJu

Sei que Beim é bei+dem, mas por que é dativo, e quando usa-se "bei"?

April 15, 2016

Eduardo448293

É uma regra que não tem muita lógica para mim, mas depois de alguns verbos ou preposições você sabe que já vai ser dativo, simples assim. "Bei" sempre declina para o dativo.

April 18, 2016

chucrutehans

https://youtu.be/KPjKTAV0vFE Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na quinquagésima segunda aula - Dativo 3/3 - explicarei as famosas "Wechselpräpositionen", isto é, preposições que podem reger tanto o acusativo quanto o dativo! Também darei algumas dicas como formar o gerúndio no idioma alemão e, por último, pedirei a sua ajuda referente a uma dúvida que tenho na língua portuguesa, que, até agora, ninguém conseguiu me explicar.

November 28, 2018

joaopscaron

no jantar e na janta é a mesma coisa d*

February 9, 2016

Babih10

Não, "janta" é uma palavra da linguagem coloquial.

February 9, 2016

ThalesBreno

Nao entensi o beim

February 25, 2016

heladiomar

É como "zu dem" se torna "ZUM", Bei Dem se torna Beim

March 9, 2016

santo.br1

como seria a forma correta de "Nós estamos para o jantar"?

June 9, 2016

Crisbaiano

O amigo quer dizer: "Nós estamos no jantar.(oferecido por alguém), Certo? Nós estamos no jantar (na casa do João/oferecido pelo João/ no jantar do joão)). É isso?

Se for isso, eu acredito que a resposta correta, pela qual o amigo esteja procurando, seja:

Wir sind beim João's Abendessen.

Espero tê-lo ajudado.

Fica com Deus! Forte abraço! Crisbaiano

February 6, 2017

Herr.langraf

se fosse ''Wir haben Abendessen essen'' estaria errado?

September 3, 2018

canarioBia

Escrito dessa forma significa "Nós temos jantar comer".

O verbo "comer/essen" pode ser usado mas da seguinte forma do pretérito "Wir haben DAS Abendessen GEGessen" que significa "nós jantamos".

March 7, 2019

M4m1n3

nao sei porque eles lembram tanto dos acentos

July 1, 2017
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.