1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Is it hot in here, or is tha…

"Is it hot in here, or is that just you?"

Tradução:Está calor aqui ou é só você?

December 19, 2013

161 Comentários


alexcambraia

"Está quente aqui ou é apenas você?" deveria estar certo (SIM, EU JÁ REPORTEI ISSO VÁRIAS VEZES)


gilson.sil1

Coloquei quase isso e considerou certo. "Esta quente aqui ou e somente voce?"


GiiuChiari

Não arrumaram! coloquei quente e deu errado!


carteira

alexcambraia, mas essa é a frase correta em Português; algumas pessoas ( que não conhecem bem o nosso idioma) falam assim. Mas o correto é como você está colocando. Parabéns!


CaioCsar11

Entendi ,pro Duolingo aceitar vc tem q ser 100% safadão ,tipo pedreiro : Ta calor aqui ou é voce ,direto e reto ,faltou so falar eeeeee la em casa kkkkkkkkkk


liviamsimoes24

kkkk Eu achei engraçado. Tem muitos caras nas obras que cantam as mulheres nas ruas mesmos. Realidade dita! Não tem nada de comentário infeliz, infelizmente isso acontece isso sim :/


MichaelPet745840

Com esses nivel de cantada ai ninguem pega ninguem hauhauahuahau


Ricardo_Gustavo

Essa cantada em Inglês é o que em Português chamamos de "cantada de pedreiro". É hiper-batida, já desgastada, até aparece com frequência em programas humorísticos dos EUA. A única chance de isso funcionar é se a garota já está interessada em você e se já não importa mais o que você fale, desde que fale. Depende também de: 1) Se você é hiper-mega-atraente 2) Se você fala isso para uma garota estrangeira que gosta de brasileiros (e nesse caso fala isso com sotaque brasileiro) 3) Se você se faz passar por um gringo (falando com sotaque dos EUA) para uma garota brasileira que goste de gringos 4) Se a garota gosta de caras engraçados e isso soar engraçado para ela. Enfim, a cantada por ela mesma, é pouco mesmo.


marciarebe1

Kkkkkkkkkkkkkkkk, mino experiente


1lutoo

Ou seja, a cantada não se sustenta por si só.


GerlaMyrce

Esse manja kkkk...gostei garoto do seu nível "observacional"


Thalisson110

Para mim todas as cantadas são cômicas. Kkkk


luiz.calheiros

Eu normalmente digo "está quente ou sou só eu?".


vivisaurus

Em inglês também... mas algum espertinho inverteu (está quente aqui ou é só você), porque "hot" (quente) é gíria para alguém gato/gata. Por isso a cantada é um pouco diferente do que você costuma dizer. =)


luiz.calheiros

Obrigado Vivi, tinha esquecido que hot é um slang. Valeu.


eslovaco

Exato. "Hot girl" seria algo como o nosso "gostosa".


juan---

vivisaurus e o eslovaco tiram todas minhas duvidas! suas colaborações são um show a parte! obg


WillianVilarino

Now I really fell in love


argolob

Sério que você diz isso normalmente? hahaha bora aperfeiçoar essas cantadas aí, amizade.


liviamsimoes24

kkkk se um cara diz algo assim "naqui" perco até o interesse kkkk :P


Joilson_bahia

Não sabia que o Duolingo tinha uma "lição" dedicada a ensinar as famigeradas cantadas de "pedreiro". Um adendo aos adeptos: cuidado com os "catcalls" pois em países como Estados Unidos, uma cantada(catcall) na rua é considerada, quase sem exceção, assédio sexual.(street harassment.)


FlavioEdr

Acho engraçado que em alguns exercícios se aceite "tá" no lugar de "está", mas não se aceite "pra" no lugar de "para".


JulianeDan5

Acho que é pelas cantadas serem informais.


Danmoller

Isso, na unidade de cantadas, aceita-se muita coisa informal. Mas no curso padrão, "pra" e "tá" não são aceitos pela informalidade.


xiko22

Eu usei a "Está quente aqui ou és so tu?" e não foi aceite porque? Na segunda pessoa do singular do verbo ser no presente do indicativo conjuga-se "és". Qual o motivo do erro?


Marcelobra934177

tambem nao entendi that


gabizinha1995

A segunda oração precisa de um sujeito. Is it hot here, or is IT/THAT just you?


marycampos2003

"Está calor aqui, ou és só tu?" Está certo... Espero que corrijam este pequeno erro que faz a diferença entre o certo e o errado.


sheyzamelo

Pessoal, tem bastante gente perguntando o por que do uso do "that". Alguem sabe explicar melhor? Obrigado


emeyr

"Is it hot in here, or is IT just you?

"Is it hot in here, or is THAT just you?"

it or that - tanto faz.

Cada verbo em inglês precisa de um sujeito. O verbo "is" na segunda oração tem ou "that" ou "it" como sujeito.


Jamille_Lopes

Então ficaria assim: "Está quente aqui? Ou tanto faz pra você ?" É isso?


emeyr

Não. Queria dizer que não tem importância nenhuma se usar "it" ou "that" na frase.


SelmaXavier

is it hot IN here???


Danmoller

O uso do "in" é opcional, nesse caso significa "aqui dentro".


aila.paula

Coloquei "ou isto é só você" e ele não aceitou.. Só por causa do isto. Isso/isto não teria o mesmo sentido neste caso? :$'


LeticiaIng3

Essa cantada diva! Todas nós mulheres vamos amar receber essa cantada kkkk #sqn.♡;-)


igordeterm

Alguem me ajuda: "Is it hot in here, or is that just you" pode ser "Is it hot here, or is just you"?


Ana_Fortuna

Em Portugal: Está calor aqui ou és só tu?


Ana_Fortuna

Em Portugal: Está calor aqui ou és só tu?


BonaX5

"Está calor aqui ou é só tu" é a resposta correcta?! Com "tu" usa-se "és", não "é".


MarizeRib

Típica cantada estilo Camila Cabello kjghjkkhjkkj


EPOSantos

Bem a cara dela mesmo! afeaofajenfieuaoq


EPOSantos

Deviam adicionar aquela da Lauren:
"Are those space pants? Because your ass is out of this world."


--l-Kold--

Mandei essa pra uma gringa e ela curtiu


JosFabrici4

Pq cantada de gringo é tão ruim?


Michael_Jonhson

Lembrando que hot pode ser gostosa ou gostoso


WalbertSantos

uma dúvida, se o frase estivesse assim " Is it hot here, or is just you?" ela tería o mesmo sentido?


emeyr

A segunda oração precisa de um sujeito. Is it hot here, or is IT/THAT just you?


lilikinha77

está quente aqui, ou é por sua causa? (porque nao aceita a tradução?)


danielmonteiro16

Tá calor aqui ou é você? eu pensei que eles não iam aceitar o , gostei, já que é o que sempre se diz


Gabscunh_

Usei o "that" e traduzi a frase assim.. , "Está quente aqui, ou isso é só você?" , e foi corrigida como correto! Mas juro que não entendi a necessidade do "that", sendo que me deram outra tradução correta.. "Esta quente aqui, ou é só você".. Onde o" that" entra nessa frase? Já que sua tradução é "isso"


Danmoller

O that é obrigatório em inglês, os dois verbos "is" precisam de um sujeito cada. O "that" entra ali (ou o "it") simplesmente para ser o sujeito do segundo "is".


FaelVaz

Por que o uso do IN e o uso do THAT???


ronald_jader

qual a diferença entre date e that ?


Danmoller
  • Data / Encontro romântico = Fala-se "deite".
  • That / isso / aquilo / que... = Fala-se "zét" ou "dét" (não é realmente um som de "z" nem de "d" mas é próximo, faz-se com a língua nos dentes)

weslleydas1

O tha esta substituindo o it?


emeyr

That ou it = tanto faz.


AlbertoVictor

Tenho uma duvida e calor ou quente as dois sao respostas corretas


anothernobody

"Calor" significa heat, em inglês, não hot. Por isso, só "quente" é correta.


Danmoller

Existe a opção em português: "faz calor = está calor = está quente = it is hot".


jammespassion

Gente, por que IN HERE e não só HERE? Qual a diferença?


emeyr

in here = aqui dentro

here = aqui

Creio que não tem uma diferença significante.


Beatriz219142

Tente aprender a frase por inteiro, é impossível traduzir palavra por palavra!


Nanda2NE1

Esta quente aqui, ou é só você duoling seu lindo kkkk


GrazielaOl14

Isso funciona com as garotas do eua?


Ana_Fortuna

Em Portugal: Está calor aqui, ou és só tu?


PedroAugustoAka

Do you always come here? It never worked to me. :(


LukasMatos3

Nao entendi por que o that no meio -_-


tukulitosakayama

Em inglês por regra geral, sempre tem que ter um sujeito acompanhando o verbo, até nestes casos, eles botam um sujeito genérico "it"; nunca é tácito (ou não deveria ser). Mas não entendi porque trocaram o "it" por um "that" (aquilo), que não tem nada a ver, e não é o jeito de falar dos nativos. Eles falam esta frase assim: "is it hot here or is it just me?"


JaniellyPe1

Duolingo breguiane haha namm, melhore!!


joaolukazM

calor nao se amazena é energia em trânsito rsrsrs


RenanCamar5

po pra ensinar umas cantada ruim assim é melhor nem ensinar hahahahhaha


CintiaKMelo

Moderadores... Por que algumas conversas do "discuta a frase" está "fechada" e não podemos comentar nem perguntar nada? Na frase anterior mesmo, eu gostaria de tirar uma dúvida com ceaer e não pude. Negócio chato! Vou ver se consigo trazer pra cá mesmo...

Ceaer, na frase "Do you want to be my girlfriend?", você disse que quando vêm dois verbos juntos, geralmente é o segundo que vai para o infinitivo... é por isso que ficaria errado se colocássemos "Do you to want to be my girlfriend?"


raphaellucca

quem escreveu essa lição? Dean winchester?


tulioun

É o calor mesmo que ta matando


Gabyy11169

Por que o "That" está como sujeito? Ele não significa "que"? Ou ele pode também substituir o "it"? Mds ''


Ana_Fortuna

Está calor aqui, ou és só tu?


Ana_Fortuna

Em português fica mais correto: Está calor aqui, ou és só tu?


aissadealmeida

Imagino as pessoas que querem aprender português, a cantada que eles vão usar ; Seu pai é pedreiro ?


trolegos

Meu que cantada mais barata! Num pego ninguem com essa.


BrunoHenri523175

Se alguem tiiver um grupo no whatsapp de Inglês me add la 69 8121-9564 obg


MacielFerr1

Nao poderia ser: Is it hot here, or is it just you?


Jihuyh

Mega bug do you em! Vê se corrige Duolingo


Gabrielboy14

Nao respondi certo pq nem entendi a frase dai quando traduziu nada a ver... fraze sem sentido


BrinksGame

Potei o é e deu erado


davidtiago92

sinceramente, isso é uma cantada???


AlanRespaw

Duolingo n aceita vc como resposta affff


james1823

Não tem muito sentido essa versão de vocês, por favor consertem isso..


tom180680

Digamos que um pedreiro aqui do Brasil diria: "Está mesmo quente aqui ou esse calor vem de você?!" Hahahahahaha


julia_35757

Mel Dels Duolingo, Arruma Umas Cantadas Melhores, N Gastei 30 Lingots (N Me Julguem Se Eu Estiver Escrevendo Errado, ksksks) Para Umas Cantadas "Podres" Dessa....Ahsuahsuauahs


AnaAlmeida968812

Ela fala muito rapido !! Tenho que me acustumar... Rsrsr


evelynsilv234011

Gente eu não consigo falar. Minha lingua não me obedece. Minha maior dificuldade é a fala ; (


LeandroAp.

Safadinhoo kkkkkkkkkkkk


-Derik-

Da pra pegar várias assim


vinnynascimento

a frase diz uma coisa eu escrevo e ela não aceita


RachidLustosa

Está quente aqui, ou é você que está?


Jssicaevellyn

So porque eu coloquei a virgula não significa que eu errei!!!!!


ANDRESSAKALIANE

não entendi nada !!!!


ANDRESSAKALIANE

credo, estou saindo péssima nessas cantadas...!


jaqueassis13

porque n posso botar sem acento


Chabarcon

Está gostosa aqui ou é só você? Risos....


Lucas-USA

fiquei perdido em meio a palavras que não sabia e coloquei "aqui é quente, ou você é isto" kkk


BernardoVinha

deveria estar escrito ou e apenas tu


Thayla925206

Eu coloquei a resposta certa e deu errado,porque?


Jhemily6

Achei que as cantadas ia ser do tipo você é pedreiro? Porque seu pai é uma gracinha, mas isso serve


Jhemily6

Achei que as cantadas ia ser do tipo. Você é pedreiro? Porque seu pai é uma graxinha, mas esse dá pro gasto


Kaled111

Nossa tem que ser nível "Pedreiro" para falar isso


PatrciaMar96382

Coloquei assim como na tradução e não foi aceito... oxi


RauanMiran

Essa foi boa kkkkkkk


Vitorcliro

Sou eu Bola de Fogo, o calor está de matar!


Vitorcliro

Sou eu Bola de Fogo, o calor está de matar!


JefersonBunder

Esta frase não faz sentido em português. E se é uma "cantada" como estão escrevendo em alguns comentários então além de não fazer sentido também é de péssimo gosto. Duolingo melhore isso ou mude o exercício. Vlw


AleGaspar3

QUAL A DIFERENÇA ENTRE "SÓ É VC" E "É SÓ VC"?? NAO ENTENDO


Brunoblr

Por quê não aceita. Está calor AQUI DENTRO?? (In here)


SarahEduar9

Achei um pouco confuso


elbert747356

Cantada ruim do caramba kkkk


PetrykF

Até aqui aparece feminazi problematizando, meu Deus...


samuel.i.s

Por que o that?


Rodrigo588423

IS IT HOT HERE OR IS JUST YOU? IT ISN'T WRONG!!!!!!


TassianaMa3

Por que se diz "in here" ? Não poderia ser "Is it hot here" ? e por que "that just" e não só "just" ? Esclareçam, quem puder.


LucianaSan173214

I am hot :p Serviria para dizer que estou com calor?


kevinhenri3

So vim pra ver os comentários kkk


Livsants

Quem e que faz essa cantada hoje em dia gente!? Kkkkk


Geovana_Ramos_S2

Qual a importância do that nesta frase?


PedroPinto527530

That=it, acho que foi por estetica para não repetir "is it" de novo


PedroPinto527530

Foi usado na primeira frase Is it... Is that... O "that" foi usado no lugat "it" para não ficar redundante.


Marina730570

Por que THAT na frase?


Marcia853

Nada a ver essa cantada, não é usada no Brasil


genice

Quasr nao entendo o que eles falam. Será que é sou eu?


JoyceAgaip1

Porque o That na frase, tirem minha dúvida por favor!


RafaelaC24

Sim, sou eu Duo. Eu causo esse efeito.


Jaderson259980

THAT ?! Oque faz alí ?


kevinlexa233128

Nunca falaria nada do que esta aqui para uma mulher kkk, nada!


keven399203

Por que o "In" ?? Nunca vi isso kkkkkkk HALP


_JUM_

Famoso, FOGO NO RABO!


WillianVen3

Corrijam por favor.


lluussoo

Está calor aqui ou é só você? ou Está calor aqui ou só é você?, penso que é a mesma coisa (sou Português da Europa; talvez isso vos escape porque em Portugal é indiferente dizer uma ou outra frase...). Cumprimentos. Luis Mansos


JosieleFer1

É extranha essa tradução!


SusySantos6

Frase me pareceu sem sentido traduzida


passosfil

Ficaria melhor "Está quente aqui ou é só você?" Fisicamente, 'calor' não é igual a 'quente'. É um erro que comentemos todos os dias!


AAD.007

Está calor aqui ou é só por sua causa?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.