1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "That restaurant is not that …

"That restaurant is not that big."

Tradução:Aquele restaurante não é tão grande assim.

January 14, 2013

5 Comentários


Carl_os
Mod

That foi usado como "tão". Alguém explicaria?

January 18, 2014

ceaer

"that big" é outra manera de dizer "so big" (tão grande).


JayOwl

Pessoal, em outro exercício onde a frase era "He is not that tall" [Ele não é tão alto] aparece nos comentários a mesma dúvida, então vou reproduzir parte da explicação que acredito ter sido postada por um moderador do Duolingo:

É comum o THAT ser usado com o significado de "tão" em português.

Por exemplo, você me dá um pedaço de bolo e eu digo "I can eat all this" [Não posso comer tudo isto]. Então você responde: "It's not that big" [Não é tão grande]. Ou se eu não quero sair porque acho que vai estar frio, então você pode dizer: "It's not that cold" [Não está tão frio].

Pelo que entendi, esse THAT usado em respostas negativas minimiza o sentido do adjetivo.

"She is so rude!" [Ela é tão grossa!] "No, she is not that rude" [Não, ela não é tão grossa (não é tão indelicada assim)]

Portanto, "That restaurant is not that big". = Aquele restaurante não é tão grande assim. (inclusive esse "assim" no final da tradução em português, aparece de propósito para entendermos o sentido da frase).

=) Espero ter ajudado. Se houver algum moderador que acrescente ou corrija algo, agradeço.


laercioviva

That não pode ser esse/essa? Respondi com Esse e não aceitou.


eusoumeurei

Parece que se trata de uma expressão idiomática. "That big" seria entendido como "aquela coisa GRAAANDE". Quando uma tradução ao pé da letra não faz sentido (isso acontece na maioria das vezes), a gente precisa tentar adivinhar pelo contexto. O Duo não costuma cometer erros neste curso de inglês.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.