"Das Personal ist gut."

Tradução:O pessoal é bom.

2 anos atrás

5 Comentários


Sergiodmf

Como a traduçao pode ser: os funcionários sao bons se ist é singular?

2 anos atrás

Jamuare

Tradução literal é um perigo. Aqui a ideia é a do "grupo de pessoas", podendo ser os funcionários ou o pessoal. Pelo que entendi "Personal" é um coletivo, por isso o singular. Ex. "A alcateia uiva em uníssono" fica no singular, mesmo sendo vários lobos.

2 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Concordo. Outra tradução poderia ser "quadro de pessoal".

2 anos atrás

juschiel

Seria correto também "corpo de funcionários".

1 ano atrás

A4mvy

Das é singular, Die pode ser singular ou plural.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.