O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Er hat zwölf Söhne."

Tradução:Ele tem doze filhos.

2 anos atrás

15 Comentários


victortp
victortp

Er heiße Mr Catra

2 anos atrás

rafaelmend213647

Et heißt

2 meses atrás

Babih10
Babih10

Er hat Fernseher nicht.

2 anos atrás

AramatiPaz
AramatiPaz

Lingots aos dois pela discussão produtiva e divertida

2 anos atrás

Anderlc
Anderlc

Melhor fazer a negação com "kein": Er hat keinen Fernseher.

(Mas que ele não tinha, não tinha :p)

2 anos atrás

Babih10
Babih10

Mas fica errado do jeito que eu falei? Ou é só uma questão de gosto?

2 anos atrás

Anderlc
Anderlc

Agora que você falou eu sinceramente não tenho certeza absoluta se é errado "errado". Mas que não é o usual, não é. O kein é usado para "negar o objeto" ou, melhor dizendo, negar uma definição (no caso, a frase apresenta uma definição: O que ele não tem? Uma TV - você definiu o objeto que ele não tem, logo, negação com kein). O nicht se usa para "negar o verbo", negar a caracterização de um verbo (Sie ist klein - Sie ist nicht klein - a frase é uma caracterização).

Maaas, pensando por essa lógica de negar objeto ou verbo, tecnicamente falando "Er hat Fernseher nicht" faria sentido, porque você poderia dizer que está usando nicht pra negar o verbo haben... Mas eu não sei, a frase fica esquisita. Ainda acharia preferível usar o kein (até porque faz sentido com aquele troço de negar definição).

2 anos atrás

Babih10
Babih10

Sim, está errado, acabei de pedir a um amigo meu alemão para me dizer o que está correto, e ele disse que Er hat keinen Fernseher é a forma correta. E eu tô fazendo agora a lição de negação em alemão, e definitivamente você está certo, Fernseher é masculino, keinen para negar no acusativo. Idiominha complicado =D

2 anos atrás

VitorSRamos
VitorSRamos

Pode ser complicado... Mas se pensar por outro lado, o português é uma das mais difíceis línguas que existem. Claro que no português só há dois gêneros (masc e fem) enquanto no alemão há três (masc,fem,neut).

Mas a quantidade de verbos irregulares nem se compara, muito menos quanto a negação na frase, no port. precisa colocar o não, enquanto apenas coloca-se um K antes do artigo.

É apenas a minha opinião, se tiverem algo contra por favor escrevam.

[19/08/16]

2 anos atrás

OgamerXD

Q tal uma camisinha?

2 anos atrás

Tiago.91
Tiago.91

Mano,é um coelho kkkk Tem hora que fico rindo sozinho com essas frases do duolingo

2 anos atrás

KiyaraSaeko

12 é demais

2 anos atrás

J.Howlett
J.Howlett

Quando o Wifi de casa não pega

1 ano atrás

vilger
vilger

Zwölf sind zu viel, Duolingo!

1 ano atrás

ThiagoPire309974

er hat keinen Fernseher zu Hause!

1 mês atrás