1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er hat zwölf Söhne."

"Er hat zwölf Söhne."

Tradução:Ele tem doze filhos.

January 20, 2016

18 Comentários

Filtrado por post popular

victortp

Er heiße Mr Catra

May 20, 2016

rafaelmend213647

Et heißt

July 23, 2018

Babih10

Er hat Fernseher nicht.

January 20, 2016

AramatiPaz

Lingots aos dois pela discussão produtiva e divertida

January 26, 2016

AliakynKer

Diolingo rsrs

September 18, 2019

Anderlc

Melhor fazer a negação com "kein": Er hat keinen Fernseher.

(Mas que ele não tinha, não tinha :p)

January 21, 2016

Babih10

Mas fica errado do jeito que eu falei? Ou é só uma questão de gosto?

January 21, 2016

Anderlc

Agora que você falou eu sinceramente não tenho certeza absoluta se é errado "errado". Mas que não é o usual, não é. O kein é usado para "negar o objeto" ou, melhor dizendo, negar uma definição (no caso, a frase apresenta uma definição: O que ele não tem? Uma TV - você definiu o objeto que ele não tem, logo, negação com kein). O nicht se usa para "negar o verbo", negar a caracterização de um verbo (Sie ist klein - Sie ist nicht klein - a frase é uma caracterização).

Maaas, pensando por essa lógica de negar objeto ou verbo, tecnicamente falando "Er hat Fernseher nicht" faria sentido, porque você poderia dizer que está usando nicht pra negar o verbo haben... Mas eu não sei, a frase fica esquisita. Ainda acharia preferível usar o kein (até porque faz sentido com aquele troço de negar definição).

January 21, 2016

Babih10

Sim, está errado, acabei de pedir a um amigo meu alemão para me dizer o que está correto, e ele disse que Er hat keinen Fernseher é a forma correta. E eu tô fazendo agora a lição de negação em alemão, e definitivamente você está certo, Fernseher é masculino, keinen para negar no acusativo. Idiominha complicado =D

January 21, 2016

VitorSRamos

Pode ser complicado... Mas se pensar por outro lado, o português é uma das mais difíceis línguas que existem. Claro que no português só há dois gêneros (masc e fem) enquanto no alemão há três (masc,fem,neut).

Mas a quantidade de verbos irregulares nem se compara, muito menos quanto a negação na frase, no port. precisa colocar o não, enquanto apenas coloca-se um K antes do artigo.

É apenas a minha opinião, se tiverem algo contra por favor escrevam.

[19/08/16]

August 19, 2016

Tiago.91

Mano,é um coelho kkkk Tem hora que fico rindo sozinho com essas frases do duolingo

September 3, 2016

Joao_Toscani

Q tal uma camisinha?

June 29, 2016

KiyaraSaeko

12 é demais

September 14, 2016

J.Howlett

Quando o Wifi de casa não pega

August 8, 2017

vilger

Zwölf sind zu viel, Duolingo!

April 23, 2017

Arghauls

er hat keinen Fernseher zu Hause!

September 10, 2018

chucrutehans

https://youtu.be/c2p2MLM_Alg

Acabei de postar uma nova aula para tirar suas dúvidas!

Na quinquagésima quarta - Números 2/5 - veremos mais números e mostrarei uma pegadinha na qual quase todo mundo cai. Além disso, falarei sobre os números ordinais - um assunto mais complexo - , pois você sempre precisa decliná-los que nem adjetivos! Também explicarei a diferença entre Nummer e Zahl, 2 palavras que são traduzidas para "número", mas são usadas em ocasiões completamente diferentes! Assista à aula e compartilhe com seus amigos para todo mundo poder estudar essa língua magnífica!

November 30, 2018

Enciclouniverso

Er ist Herr Catra, weil er viele Kinder hat!

March 2, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.