"Samstag ist gut."

Tradução:Sábado é bom.

2 anos atrás

10 Comentários


phaeluis
phaeluis

20jan16, não aceitou "Sábado está bom"

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

existe o caso da frase "Samstag ist gut" ser uma resposta para uma pergunta, do tipo:

  • "Que dia você prefere que o serviço de pintura seja feito na sua casa ?"
  • "Sábado está bom" / "Samstag ist gut"

aqui eu creio que caberia o está, mas ainda sou apenas um estudante de alemão, não sei se está frase, como resposta, tem cabimento no alemão

2 anos atrás

phaeluis
phaeluis

Pois é, 2015. O "ist" estava intercalando sem problemas entre o "ser" e "estar" mas só nesta lição é que não foi aceito. Gostaria de entender o motivo e se realmente for incorreto saber como ficaria "sábado está bom".

2 anos atrás

selbach

Reporta amigo. Pois pode ser as duas formas ja que nao sabemos o contexto

2 anos atrás

EmilsonWerner

O verbo "sein" em alemão é traduzido como "ser ou estar". Portanto, como dizemos, "sábado está bom".

2 anos atrás

danielv.s
danielv.s

Ja, Das ist richtig

2 anos atrás

ninaepanda

Está ou é tem o mesmo uso aqui....

2 anos atrás

cristina581261
cristina581261

Em PT também se diz "Sábado está bem". "Sábado é bom" significa que sábado é um bom dia da semana. "Sábado está bem" significa que pode ficar agendado para sábado, está bem. (ou, eventualemnte está bom)

1 ano atrás

Alan.Botelho
Alan.Botelho

A pronúncia de "Samstag" no modo devagar está correta? Parece "isamstag".

2 anos atrás

Brad403934

Porque eles mostram a opção de gut ser bem e bom e não aceitam sábado está bem, ?

11 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.