1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu bebo o leite."

"Eu bebo o leite."

Tradução:Ich trinke die Milch.

January 20, 2016

41 Comentários


AugustoCamargo

Tem algum jeito fácil de saber o que é palavra masculino e feminino?


ArmandoF.Amaral

Na língua Alemã você precisa decorar, basicamente, todas as palavras para saber se é feminino, masculino ou neutro.


xGuiMarquesx

Estou apanhando nesse quesito rsrs


RonaldoRock1000

Tô apanhando tamém... Masculino que é feminino, feminino que é masculino ou neutro. Ahhh que coisa dificil e chata.


AleWolfman

Não é porque aqui é masculino que em outras linguas também vai ser. Nunca ouviu um Alemão dizer " a gato"?, por lá o gato ser uma palavra de gênero feminino,diferente daqui. Portanto é "die" porque em alemão o leite é feminino.


aghata700882

To achando que o leite é femino porque saiu da vaca só pode ; )


ueritom

Kkk é uma boa maneira de não errar mais essa palavra


GabrielPpe

Então leite é realmente feminino, de ctz?


ueritom

Sim, certeza certezuda....kkkkk


SusanoN1

Kkkkkk boa se eu tivesse penssado nisso talvez nao teria errado.


TaniaLbo

Essa foi boa, não esqueço mais kkkk


MonalizaCa15

Uma professora uma vez me explicou que palavras provenientes de animais fêmeas e mulheres, serão femininas. Entao, o leite vem da vaca, logo é feminino. Profissões que geralmente sao femininas, objetos geralmente do "mundo" feminino, todos serao die. Acho que é um jeito legal de decorar alguns artigos.


RogerioBraghin

Realmente essa questão de decorar quais substantivos são de gênero masculino ou feminino em Alemão é difícil mas faz parte do aprendizado, então vamos em frente, kkkkk


Castelo.official

Exatamente, é o preço do aprendizado. Boa.


vferreira2

Por que não pode ser "Ich trinke Milch"?


fatinhalemanha

Acho que é porque têm "o" em eu bebo o leite


boavidaaa

Porque precisa de artigo, neste caso, die (a), pois é um substantivo feminino.


Ricardo313990

Isso seria "eu bebo leite" e não "eu bebo O leite"


rayansts

Galera, não é porque em pt o substantivo é masculino que em outra língua vai ser também. Em alemão leite é feminino, ou seja die Milch.


RodrigoMai19

Trocar "Ich" por "I". Ain mds. Só eu mesmo ¬¬"


kaufucherb

Toda hora faço isso em espanhol eu escrevo my inves de mi kkkk


MarceloVia374007

por que não pode ser "das" ao invés de "die"?


AleWolfman

Porque leite em alemão é uma palavra feminina. "Das" seria para palavras de gênero neutro.


Ramon996394

Inacreditável kk


LuanPoppeS

Porque não é uma palavra neutra, aparentemente leite em alemão é uma palavra feminina. Só poderia ser "die" nesse caso leite estivesse no plural, mas nao faz sentido na frase


Giuliano_Ferraz_

Então leite é uma palavra feminina?!


ueritom

Em alemão sim: die Milch.


ueritom

Em espanhol também, na verdade: la leche.


EduCorrea8

Sim! Por isso o artigo Die (a) Milch.


babybabyaline

Galera esquece o português nesse caso e sr familiarize com o alemão, uma hora decora tudo


LuyzaSilva5

eu ainda ia colocar a palavra que faltava,por isso deu como incorreto,☹︎


AndrFillip6

Na questão anteiror q fiz, usava-se "das brot" (o pão), e aqui, no mesmo gênero, usa "die" pro leite.... alguém me explica isso?


ueritom

Só porque duas palavras são masculinas em português não quer dizer que em alemão elas serão necessariamente também. Brot é um substantivo neutro em alemão e Milch é um substantivo feminino.


nelmapn

Leite é feminino?


Ceclia475277

Alguém pode me ajudar com essa questão dis gêneros


Eliane208243

Das Mädchen, a menina. Porque não seria Die, como Die Frau?


RenataBisc2

Parece pegadinha...


Fernando.Est

Alguem tem ai uma lista de substantivos por gênero ?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.