O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Estas são as asas do avião."

Tradução:Ce sont les ailes de l'avion.

2 anos atrás

3 Comentários


IanMendes
IanMendes

Por quê não "ces"?

2 anos atrás

games543
games543

Ces é um adjetivo, isso quer dizer que é usado somente ao lado de substantivos/nomes, nunca com verbos.

  • Ces ailes

    Estas asas

  • Ces avions

    Estes aviões

  • Ces manteaux

    Estes casacos

  • Ces roses

    Estas rosas

  • Ces oranges

    Estas laranjas

  • Ces personnes

    Estas pessoas

Exs:

  • Ces vêtements sont pour toi aussi.
    Estas roupas são para você também.

  • Ces ailes sont de l'avion.
    Estas asas são do avião.

Ce neste caso, é pronome substantivo, significa Isso ou Isto, a frase pode ser traduzida por:

-Isso são as asas do avião.
(Está correto pois quando o sujeito é Isso, Isto ou Aqulo, o verbo Ser concorda com o predicado não com o sujeito)

Usa-se Ce SEMPRE com o verbo Être como substantivo (pois há a presença só do verbo), São (a tradução de Sont) é a variação do verbo Être na 3ª pessoa do plural: eles/elas são.

Por isso, se usa Ce não Ces.

2 anos atrás

IanMendes
IanMendes

Muito esclarecedor! Merci beaucoup pour ton explication :)

2 anos atrás