"Viena é uma cidade bonita."

Tradução:Wien ist eine schöne Stadt.

January 20, 2016

8 Comentários


Frederico989544

Eu erro bastante é nos pronomes, como ihn, ihm, ihr. Nunca sei quando os usar. Alguém me consegue ajudar?

September 17, 2016

MarcosWsl

como diferenciar City de Stadt?

November 1, 2016

krisbr21

Qual a lição onde eu posso aprender as diferentes formas de ein/eine/einem erro muito nisso e queria saber qual módulo eu posso praticar.

January 20, 2016

Anderlc

Você vai ter que sempre prestar atenção ao gênero gramatical do substantivo e ao caso (nominativo/acusativo/dativo/genitivo).

  • Ein / Eine / Ein são, respectivamente, as formas para os gêneros masculino, feminino e neutro no caso nominativo.

  • Einen / Eine / Ein são, respectivamente, as formas para os gêneros masculino, feminino e neutro no caso acusativo.

  • Einem / Einer / Einem são, respectivamente, as formas para os gêneros masculino, feminino e neutro no caso dativo.

  • Eines / Einer / Eines são, respectivamente, as formas para os gêneros masculino, feminino e neutro no caso genitivo.

Agora, quanto a que módulos usar pra praticar... Acredito que não tenha um específico pra isso não. Você vai ter que ir treinando nas frases que vão aparecendo conforme você avança; muitas frases usam os artigos indefinidos, então oportunidades pra praticar ao longo do teu aprendizado não vão faltar.

January 21, 2016

krisbr21

obrigado

January 29, 2016

p_guimaraes

O DuoLingo funciona em várias plataformas, tais como PC (Linux ou Windows), Android ( celular e tablet), IOs, iPad. Se você entrar no DuoLingo, pelo PC (via um browser como Firefox ou Google-Chrome), vai ver uma formatação do DuoLingo, com o detalhamento que você quer. Não é perfeito, mas quebra o galho.

May 2, 2016

Alessandra590821

A mais linda de todas as cidades!

September 22, 2017

Alice252179

Eu näo entendo este Duo ! Uma hora ele escreve "ein schöne Stadt" e quando vc pensa : Okay ! Ai vem o exercício que te faz errar, pq eles exigem "eine" . Que ensino é este AFINAL?

October 27, 2017
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.