O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ich sehe ihn manchmal im Club."

Tradução:Às vezes eu o vejo no clube.

2 anos atrás

6 Comentários


AliceGuimaraes

às vezes = de vez em quando

2 anos atrás

choracavaco

Existe uma locução alemã mais próxima de 'de vez em quando': "hin und wieder".

1 mês atrás

Teresinha
Teresinha

Eu também usei "de vez em quando" mas Duo não gostou....

2 anos atrás

JooPedroJo4

Coloquei "de vez em quando"e não aceitaram. Por favor, arrumem!

2 anos atrás

ribeiro.plinio

Não seria 'a vejo' (dat. sie -> ihn, er -> ihm) ao invés de o vejo?

1 ano atrás

EduardoF.01

Ribeiro; 'er' no acusativo fica 'ihn' ('ihm' é 'er' no dativo); enquanto 'sie' no acusativo fica igual ('sie' mesmo) e no dativo fica 'ihr'. Para saber se a declinação fica no acusativo ou dativo pense o seguinte: se a função do pronome é de objeto direto = acusativo; se é de objeto indireto = dativo (observe que na frase em questão o pronome funciona como objeto direto, assim, 'o' = 'er' no acusativo = 'ihn'.

8 meses atrás

Conversas Relacionadas