1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Tu tens um pato."

"Tu tens um pato."

Tradução:Du hast eine Ente.

January 21, 2016

9 Comentários


PauloMatto14

Du... Du Hast... Du Hast eine Ente.


Moises313109

Ein nao é para masculino? Pq esta errado?


Anderlc

"Ente" é um substantivo feminino, então tem que ser "eine" :)


ueritom

O dicionário Michaelis está errado então, porque lá diz que Ente é masculino: http://michaelis.uol.com.br/busca?r=4&f=0&t=3&palavra=pato


PriscilaPinto

Realmente, aqui no duolingo lista como substantivo feminino... E aí, qual o correto?


ueritom

bem, eu consultei dois dicionários de inglês-alemão e nos dois aparece como feminino :/


vital-edu

O certo não seria "Sie haben eine Ente." ? "Tu" é formal (Sie). "Você" é informal (du).


Schilives

Na teoria ambos estão corretos.


JooBeckhau1

A palavra Ente em alemão é do gênero feminino, por isso se diz eine ente. O mesmo ocorre com o limão, por exemplo, que em alemão é eine zitrone. Não quer dizer que eles estão falando uma pato, uma limão, só é diferente. Nem sempre encontramos uma correspondência exata entre idiomas. :)

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.