1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils laissent leur repas."

"Ils laissent leur repas."

Tradução:Eles deixam sua refeição.

January 21, 2016

13 Comentários


Regisllane

"leur" pode ser "deles" né?


choracavaco

"Leur" pode ser DELES/DELAS.


Criveraldo2

Bruna, porque seria: Eles deixam as refeições deles. (todos o termos no plural).

A rigor a tradução apresentada pelo Duo deveria ser: Eles deixam suas refeições.( Ou seja, cada uma das pessoas, individualmente deixa sua(a dele) refeição. C'est ça


brunacritchi

il laisse esta no singular, nao no plural. Por que se traduz por eles deixam?


choracavaco

O que eu estou vendo ali em cima é "Ils laissent", plural.

Mas se caiu para você um ditado (escreva o que ouvir), o singular também deve ser aceito, já que "il laisse" e "ils laissent" têm, rigorosamente, a mesma pronúncia.


brunacritchi

Acho que eu nao soube perguntar direito. 'Leur repas' nao significa 'a refeicao deles' ? Por que a traducao aparece como 'sua refeicao'?


choracavaco

Porque SEU(S)/SUA(S) são possessivos de terceira pessoa e significam DELE/DELA, DELES/DELAS, DE VOCÊ/DE VOCÊS:

  • O carro dele = O seu carro / O carro dela = O seu carro;
  • A casa deles = A sua casa / A casa delas = A sua casa;
  • Os pais de vocês = Os seus pais.

brunacritchi

Então, por que ele considerou errado quando eu coloquei `a refeicao deles'?


WesleyAlcoforado

pra mim está perfeita


Anabelabala

Wesley, bonjour. Eu ouvi "il laisse le repas". Se eu tivesse colocado em "voz lenta", talvez escutasse a frase no plural.


WesleyAlcoforado

Oi Anabela, il laisse e ils laissent se pronunciam da mesma forma. Sem ver como está escrito não dá mesmo pra saber se é um ou outro. Numa conversa normal a pessoa sabe pelo contexto.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.