1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Durch den Apfel"

"Durch den Apfel"

Tradução:Através da maçã

January 21, 2016

14 Comentários


Thales.Oficial

E a lendária história de Guilherme Tell, que atirou uma flecha em direção a uma maçã sobre a cabeça do próprio filho. A flecha passou através da maçã — durch den Apfel.


WagnerDeMo2

Acredito que deva ser uma expressão equivalente a "na mosca" em português, que também não deve fazer sentido para um Alemão. Como o dito " bull's eye" - "no olho do touro"


CaioCsar11

A bala passou através da maçã ,só uma sugestão de exemplo.


marcotoresan

Por que se usa o acusativo aqui?


choracavaco

Porque é o caso regido por "durch".


NatiellyRosa

Além de no sentido de "passar através de", como exemplificado nos comentários, esse advérbio pode ser usado como "por meio de"? Por exemplo: "A bruxa envenenou a branca de Neve através (por meio) da maçã". Alguém sabe informar?


NatiellyRosa

Ou "Vejo através do espelho". Não sei se dá no mesmo kkk


NatiellyRosa

Acho que não. No caso da flecha que passa através da maçã, é um objeto atravessando outro. No caso do veneno na maçã, refere-se ao modo como o veneno foi administrado. O terceiro caso, seria mais semelhante ao primeiro: uma coisa atravessando outra. Não sei se me fiz entender... Nem eu tô entendendo minha confusão. Alguém sabe se eu posso usar essa preposição em todos esses casos?


duvalim

Esta frase não faz muito sentido em português


FernandoPA819741

É o bichinho da maçã a atravessando. :-)


PHScanes

mas se a faca ou a flecha atravessar a maçã, como nós diríamos


JakelineAug

Concordo com vocês kkkkk


Layanleon

Ganho poderes especiais através da maçã.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.