1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er ist mir unheimlich."

"Er ist mir unheimlich."

Tradução:Eu tenho medo dele.

January 22, 2016

19 Comentários


JosiasCarlos11

Para os que não entenderam o que significa lúgubre

Lúgubre é um adjetivo de dois gêneros na língua portuguesa e exprime algo de característica sombria, triste ou fúnebre. //

Também pode ser usado para falar da aparência de alguma coisa ou alguém, que provoca medo, pavor ou que tem um aspecto sinistro e medonho. //

O termo lúgubre está relacionado com a morte e aos mortos, sendo uma referência ao sentimento de luto e perda. //

Exemplo: “É preciso afugentar com ímpeto esse medo do Inferno / que perturba profundamente a vida do homem, / estendendo sobre tudo a lúgubre sombra de morte / e não deixando existir nenhuma alegria serena e inteira”. (Lucrécio). //

Etimologicamente, o termo lúgubre se originou a partir do latim lugŭbris, que significa “o que indica dor” ou “aquilo que é triste ou sinistro”.

https://www.significados.com.br/lugubre/

February 1, 2017

danielv.s

Está frase parece com as de Machado de Assis kkk linguagem muito formal.

April 28, 2016

phaeluis

"Ele me dá medo" poderia ser aceito?

May 28, 2016

MateusMMs1

também respondi assim

February 9, 2017

phaeluis

meus sentimentos!

January 22, 2016

selbach

Was ist das?

April 1, 2016

ReimerGremory

Ele me é assustador, não pode?

January 31, 2017

phaeluis

Acho que você quis dizer "assustador" em vez de "assuntador". Também queria saber se pode ser aceito. Parece-me uma boa sugestão.

February 10, 2017

ReimerGremory

Sim, foi um erro de digitação. Teclado de celular...

February 15, 2017

fiuzajess

Essa tradução não era tão forçada assim antes. Por que mudaram?

February 17, 2017

SilvaLFO

"Ele me dá medo" poderia ser aceito?

March 10, 2017

LuisaFerro6

Esta tradução em português não é usada

August 7, 2017

EduardoF.01

"Ich habe Angst vor ihm" seria outra forma de dizer o mesmo?

August 28, 2017

nilza316565

Entao da pra usar desta forma?

March 7, 2019

ataskacomeres

" Ele é sinistro/medonho/terrível para mim"

April 23, 2018

nilza316565

Er= (eu) ????//

March 5, 2019

EduardoF.01

Nilza, aqui 'eu' é representado por 'mir' ('ich' declinado para o caso dativo). Assim, ele (er) é o sujeito e 'mir' o objeto indireto da oração.

March 5, 2019

nilza316565

Obrigado

March 7, 2019

paulobaumann

Apareceu para mim assim a tradução do Duolingo: "Er isst mir unheimlich." ("isst", e não "ist") Seria algo do tipo.. Ele me come assustadoramente? Hahahah

August 16, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.