"Er ist mir unheimlich."

Tradução:Ele é lúgubre para mim.

2 anos atrás

14 Comentários


JosiasCarlos11
JosiasCarlos11

Para os que não entenderam o que significa lúgubre

Lúgubre é um adjetivo de dois gêneros na língua portuguesa e exprime algo de característica sombria, triste ou fúnebre. //

Também pode ser usado para falar da aparência de alguma coisa ou alguém, que provoca medo, pavor ou que tem um aspecto sinistro e medonho. //

O termo lúgubre está relacionado com a morte e aos mortos, sendo uma referência ao sentimento de luto e perda. //

Exemplo: “É preciso afugentar com ímpeto esse medo do Inferno / que perturba profundamente a vida do homem, / estendendo sobre tudo a lúgubre sombra de morte / e não deixando existir nenhuma alegria serena e inteira”. (Lucrécio). //

Etimologicamente, o termo lúgubre se originou a partir do latim lugŭbris, que significa “o que indica dor” ou “aquilo que é triste ou sinistro”.

https://www.significados.com.br/lugubre/

1 ano atrás

danielv.s
danielv.s

Está frase parece com as de Machado de Assis kkk linguagem muito formal.

2 anos atrás

phaeluis
phaeluis

"Ele me dá medo" poderia ser aceito?

2 anos atrás

MateusMMs1

também respondi assim

1 ano atrás

phaeluis
phaeluis

meus sentimentos!

2 anos atrás

selbach

Was ist das?

2 anos atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

Ele me é assustador, não pode?

1 ano atrás

phaeluis
phaeluis

Acho que você quis dizer "assustador" em vez de "assuntador". Também queria saber se pode ser aceito. Parece-me uma boa sugestão.

1 ano atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

Sim, foi um erro de digitação. Teclado de celular...

1 ano atrás

fiuzajess

Essa tradução não era tão forçada assim antes. Por que mudaram?

1 ano atrás

SilvaLFO
SilvaLFO

"Ele me dá medo" poderia ser aceito?

1 ano atrás

LuisaFerro6
LuisaFerro6

Esta tradução em português não é usada

1 ano atrás

EduardoF.01

"Ich habe Angst vor ihm" seria outra forma de dizer o mesmo?

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

" Ele é sinistro/medonho/terrível para mim"

6 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.