1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Diese Katze ist weiß."

"Diese Katze ist weiß."

Tradução:Este gato é branco.

January 22, 2016

15 Comentários


Gi.Vic.Nic

Por que não pode ser "Esse gato é branco"?


Jani664907

Diese Katze está no singular, no artigo die se usa diese, o mesmo vale para o plural que tb se usa die, e Katze está no singular, o plural é Katzen, die Katzen.


rpm1958

não tenho a letra parecida com B


dandourado

Se você faz pelo PC, tem as letras pra clicar.
Se você faz pelo celular, instale o teclado em alemão (ou inglês) e aperte o "s". Aparecerá a opção do ß (no meu em português não aparece, pode ser que algum tenha)
Alternativamente, pode usar o "ss". O Duo vai dar um aviso, mas essa é a forma usada na Suíça (eles não usam ß)


DanteWolfwood

Pode usar "ss" sem medo


AlannahBea2

Se você estiver pelo celular é só ficar pressionando a letra "s" que vai aparecer a opção ß , mas se mesmo assim não tiver como pode usar "ss" no lugar sem problemas


WellingtonStefen

Como se escreve palavras com esszett no final, no plural?


old1931

Náo tenho no teclado a letra "beta" como fazer?


jessicagdsantos

Escreva com SS. Equivale ao ß e o Duolingo aceita.


Luiz842032

Diese katze não representa plural? Duolingo acusou que eu deveria ter escrito no singular...


chucrutehans

https://youtu.be/6IPwlr-oO7k

Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês!

Na trigésima teceria aula - Pronomes 3/3 - começarei a explicar as declinações - um assunto que enlouquece muitos estudantes do idioma alemão. No entanto, você verá que não é tão difícil quando se entende a ideia atrás disso.


Naiara663343

Diese não pertenceria ao acustativo?


matheus.so549184

Eu escrevi "Dieser Katze ist weiss", mas depois reparei que havia escrito errado, uma vez que Katze é feminino, então deveria ser "Diese", porém o Duolingo aceitou "Dieser" (que seria masculino). Por quê?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.