"Practice makes perfect."

Tradução:A prática leva à perfeição.

December 20, 2013

178 Comentários


luizvitorio

O entendimento leva a compreensão.

December 20, 2013

TrcioViana1

Cara, isso é um ditado popular '-'

November 6, 2014

luiz.calheiros

Legal, essa me é nova.

December 21, 2013

luizvitorio

Por que ter prática sem ter a compreensão? Essa foi a ideia. É um "off topic" mas está valendo.

December 21, 2013

pauloelisio

É um ditado Luiz, como todo ditado temos que refletir, por isso ele não foi constrúido "certinho", assim como "filho de peixe peixinho é", dai pessoas vão em off topic discutir que não

Mas o que significa sigifica que bons pais tendem a ter bons filhos.

No caso a cima demonstra que pratica é super importante e leva a perfeição

Dai podem falar que não que pratica perfeita leva a perfeição, porém um ditado é para refletir

March 31, 2015

R_Prado

Obrigado pela ajuda!

July 24, 2017

QuvelinMot

pensei do mesmo jeito

May 10, 2016

emi171018

eu não conhecia essa...Legal

January 4, 2017

joshua_tryon

Odeio quando o som das palavras faladas isoladamente são um e quando numa frase são outro completamente diferente. É o caso de perfect, som aberto sozinho e fechado na frase.

March 11, 2014

eslovaco

Às vezes um som "emenda" no outro. Tente o termo "first of all", por exemplo. A primeira vez que eu ouvi pensei que era "Festival", rsrsr!

Veja a pronúncia no Google Tradutor:

https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR#en/pt/first%20of%20all.%0Afirst.%20of.%20all.%0Afestival.

May 29, 2014

luiz.calheiros

Uhhul não sou alienígena (ao menos não só), também achei que era festival.

May 29, 2014

eslovaco

Pois é! :-) Assim como certos gringos não sabem a diferença entre "avó" e "avô" e entre "pão" e "pau". É questão de treinar o ouvido para um idioma...

May 30, 2014

LucasHenriqueSM

Provavelmente eles tbm tem dificuldade em falar coisas como "caixa d'água"... hehe

May 30, 2015

EwaldoFreire

E tbm quando tem que ouvir o som de uma palavra vc entende outra

June 5, 2015

LeonardoCu804070

A mulher q traduz pra lingua brasileira tem voz de morta.

September 1, 2015

Lucas_Farias

Kkk é verdade, parece que ta morrendo kkkk

October 11, 2015

nilza2016

E´que a dicção dela não é tão clara como a de Frank Sinatra, hehehehe.

November 22, 2016

nilza2016

Concordo em gênero , número e tudo mais

November 25, 2016

alan.alves4

fârstivol - farst éfol - fâstivol

March 2, 2015

danielcordeirojr

Rsrsrsrssrs festival !!!!

July 13, 2014

JonasLima633305

Realmente tem essa chatisse no inglês.

August 8, 2019

malaquiasjp

Se não me engano: 'pêrfect'=adjective , 'perféct'=verb. Se quiser, procure por palavras que diferenciam de tom como verbo e adjetivo, já vi alguns textos e podcasts sobre isso.

July 15, 2015

LiseRafael

Eu também nao gosto, por esta razão pensei em sugerir que neste tipo de atividade, o sitema ao confirmar o acerto poderia apresentar uma opcao de audio com a frase construída.

March 5, 2016

nilza2016

È o preço que ´pagamos para aprender uma língua glamorosa de um povo poderoso, mas que no fundo é gente como a gente.

November 25, 2016

lucaskreil

E porque no ingles brother eles tem mania de juntar as palavras tipo but i se escreve assim mais na pronuncia e "borai" tipo isso

November 9, 2015

Paulinha20

A maioria das expressoes em ingles se traduzidas literalmente nao sao iguais aos ditados que nos temos. Soh o sentido da expressao eh o mesmo ou equivalente. Voce nao esta traduzindo a expressao "practice makes perfect". Vc esta dizendo que o ditado usado aqui que eh equivalente a essa expressao eh " a pratica leva a perfeicao". Vc nao esta traduzindo uma frase, vc esta buscando um "ditado" equivalente no nosso idioma.

July 22, 2014

adricanedo

concordo... precisa além de traduzir, interpretar

October 1, 2014

mitinhojs

Concordo com voce Paulinha, se tentarmos traduzir ao pe da letra nao funciona em todos os casos. Estou aqui nos Estados Unidos aprendendo um pouco cada dia, um amigo aqui disse que se eu levar tudo ao pe da letra fica dificil de aprender.

January 24, 2015

Rangelion

''Prática leva à perfeição'' não está dando certo.É obrigatório usar o artigo na tradução nesse caso?

February 14, 2014

eslovaco

Como você fala em português? Com artigo ou sem artigo? Pense nisso...

May 29, 2014

eslovaco

E digo mais: conheço um americano e um indiano que, quando falam português, eles "comem" os nossos artigos (que geralmente são suprimidos em inglês), e a frase acaba saindo muito artificial, meio truncada e aos trancos, rsrs! Abraços e bons estudos!

May 29, 2014

jujuprado

eu gaguejei na hr de falar,e msm assim o duolingo entendeu kkkkk

January 6, 2014

leoomello

Tem que praticar mesmo, amigo, porque "Practice makes perfect". Hehehe

November 25, 2014

hugosamjunior

Eu coloquei "a prática leva à perfeição" e ele disse que o certo era "prática leva à perfeição", dps voltei e agora coloquei "prática leva à perfeição" e ele disse que o certo era "a prática leva à perfeição"

June 27, 2014

EvandroZafalon

Tipo chaves kkkkk

January 20, 2015

Gilbertocely

É que o duolingo se aperfeiçoou por praticar conosco! Simples assim!

February 22, 2015

Lucas_Farias

Kkk é verdade

October 11, 2015

Pazcovsky

É quase um trava língua essa frase

September 5, 2014

tiofabinho43

Isto, para quem sabe pouco de Inglês, não tem sentido, veja porquê: A a maioria traz expressões que não conhecemos. Daí pedimos ajuda do Duolingo e ele já traz as respostas prontas.

June 5, 2014

hebert7777777

Gostei, muito bom fala da realidade a prática leva á perfeição ,a biblia também diz isso, maravilhoso

November 28, 2014

CassioElias

Alguém me explica porque é "makes" e não "make" ?

December 11, 2014

vinidcali

Porque "prática" é a terceira pessoa do singular, então o verbo é conjugado de acordo C:

September 21, 2015

sergio.ric8

Pq "makes" e n "make",

March 25, 2015

vinidcali

Porque "prática" é a terceira pessoa do singular, então o verbo é conjugado de acordo C

September 21, 2015

TamiAndrade

Coloquei "a prática faz aperfeiçoar" deu como errado.. Pq? Nao entendi

January 15, 2016

LetciaMont855152

Por que nessa frase nao se o usa o artigo "the" ?

May 18, 2016

WillianOtto

Não seria "The practice makes perfection" ?

August 11, 2016

LeonardoN.M

.

May 6, 2017

thiago70C

A pratica leva a perfeição não seria assim the practice makes perfect.

February 21, 2014

Claiton-Paim

Não seria! É outro idioma, o português tem suas regras e o inglês tem outra, uma dessas regras é essa do qual cogita a sua dúvida,... "Practice" é um substantivo abstrato, não se usa "The" antes dos substantivos abstratos (The love is in the air - errado) (Love is in the air - certo)

October 13, 2015

marcioanto10

Por que não aceitou practice leads to perfection? Já que antes deu essa outra opção de resposta?

March 7, 2014

luannahei

É o que fazemos estudando duolingo

April 2, 2014

NinaHickory

O meu aceitou "Prática leva à perfeição"

June 10, 2014

JenicksonRayron

"A pratica leva a perfeição" deu certo

August 12, 2014

leh_anew

O meu também

November 15, 2015

meninomal

Nunca ouvi essa expressao...

August 27, 2014

jenfino

por que "makes" e não "make"?

September 27, 2014

Pazcovsky

Porque o "make" está se referindo à prática, que é o sujeito da frase, então está em terceira pessoa do singular, portanto tem que colocar o "s" no final. ;)

September 29, 2014

jenfino

ok valeu

September 29, 2014

theedogg

Como assim terceira pessoa

October 27, 2014

eslovaco

Terceira pessoa - ela - a prática.

October 28, 2014

StephanieL380280

Ele diz que é "o treino leva à perfeição", mas eu coloquei "o exercício leva à perfeição" e considerou errado --'

December 4, 2014

Duda_musicmj

Ai que legal.to amando♡♡

December 17, 2014

jessica.fi14

botei: prática leva a perfeição e disse que tinha que botar acento à

January 7, 2015

jessica.fi14

botei: prática leva a perfeição e disse que tinha que botar acento à

January 7, 2015

WeslleyOficial

Esse é o meu lema hehe!!

April 5, 2015

SoniaC.S.

No meu tradutor make nao tem ligacão com levar !!! E sim take por que colocaram make???

May 3, 2015

vinidcali

Porque é uma expressão popular. Não deve ser traduzida literalmente ao pé da letra! C:

September 21, 2015

LeonardoRDS07

Grupo para quem estuda inglês. Vamos trocar idéias, compartilhar dicas e informações fundamentais que contribuam para os estudos dos autodidatas e os que estudam em instituições. Convide pessoas que também estudam inglês e se interessam pelo idioma para que possamos todos praticar mais OK.

https://www.facebook.com/groups/autodidarasemingles.2015/

May 17, 2015

JooVictorH4

O único ditado do Duo que existe na língua portuguesa.

June 20, 2015

thaynalima7

Eu coloquei pratica chega a perfeição. Considerou errado... Mais esse " chega " eu vi na traducao da palavra separada ..

June 23, 2015

vinidcali

É porque nessa unidade estamos estudando ditos e expressões populares.

Todas as traduções aqui não são ao pé da letra... Tem que traduzir a frase como um todo, da expressão em Inglês para a expressão equivalente em Português e vice-versa C:

September 21, 2015

theedogg

Porque em vez de make o duolingo nao usou o take

August 29, 2015

vinidcali

Porque é uma expressão popular. A tradução é feita da frase como um todo (expressão em PT para a expressão equivalente em Inglês), não palavra por palavra literalmente C:

September 21, 2015

Radiph

Acho muito repetitiva essa frase. Tem tantos ditados e essa "A prática leva a perfeição" aparece toda hora. É bem cansativo sempre acertar a frase e ela sempre aparecer, assim eu nao vou estar aprendendo nada novo

November 5, 2015

ivoner02

Meus pais devem ter praticado muito, antes de eu nascer...pois sou a perfeição. Vá lá pessoal é só para descontrair. Bons estudos ;)

November 7, 2015

leticia.ge6

eu nao consigo probunciar practice...

November 12, 2015

Douglas_Bill

Coloquei, "prática de fazer perfeito" e não entendi o por quê está errado, apareceu que o certo é (prática faz a perfeição) . Alguém pode me explicar por favor? Ficarei grato!

November 12, 2015

leh_anew

Traduzi como "A prática leva a perfeição"

November 15, 2015

wendelbs

Coloquei "A prática faz a perfeição" acc

November 26, 2015

srvitovisk

Pratica leva a perfeição "ACEITO"

November 29, 2015

HGGFFDSDGGHHG

O meu aceitou : A pratica leva a perfeição

November 29, 2015

IzabelVera

Lei do treino e do exercicio:quanto mais você pratica, melhor fica.

December 11, 2015

Ildebrando_Neto

"A prática faz o perfeito", não aceitou.

December 17, 2015

TiagoHenrique5

Eu comprei esse tópico "popular expressions" por 30 lingots, mas as questoes só se referem a duas frases "Practice makes perfect" e "That car costs an arm and a leg", eu pensei que eu iria aprender muitas outras expressões, seria isso um bug ou aconteceu a mesma coisa com vcs?

December 29, 2015

fernanda.a149

Eu coloquei : a pratica leva a perfeicao mas sem acento nenhum ,por isso que errei :/

December 30, 2015

fernanda.a149

Eu coloquei: a pratica leva a perfeicao mas sem acento nenhum ,e mesmo assim, nao aceitou !

December 30, 2015

Fernando.Beraldo

Poxa, dar como errado só porque esqueci da "crase". Coloquem como alerta.

January 6, 2016

rick881336

coloquei prática leva à perfeiçao e aceitou ..

January 7, 2016

AnaPaula12358

Muitos tem apenas teoria levem isso para a prática que chegareis perto da perfeição.

January 13, 2016

CatrineViera

A pratica leva a perfeição

January 16, 2016

GabsLucy

izi

January 16, 2016

RosangelaM849604

"Praticar traz a perfeiçao" Da no mesmo e não aceitaram

January 21, 2016

danny_ferraz

Traduzi como "Pratique a maquiagem perfeita" kkkkk

January 21, 2016

marinapontello

"Prática faz perfeição" o que ha de errado?

January 23, 2016

Kayquedomingos

Nao sei a hora de usar as palavras ao contrário

January 26, 2016

Piraja

Estou fazendo o testa da unidade e só recebo duas frases: "practice makes perfect" e "that car costs an arm and a leg" - Acho que é um bug. Vou passar no teste só traduzindo as duas.

February 5, 2016

mafernandesjr

gerar, tornar, levar... sinônimos para o ditado

February 6, 2016

DanielPort7

Fato! A prática leva a perfeiçāo.

February 8, 2016

FernandaAm544852

Ditado perfeito pro duolingo

February 11, 2016

GilAFFurtado

"A prática faz o mestre" é a expressão idiomática portuguesa equivalente e que melhor quadra a "Practice makes perfect"

February 15, 2016

kallef

Parece que ela pronuncia practices e não practive. Errei :/

February 17, 2016

KevyCosta

Ao clicar em uma palavra para saber o significado o progama esta mostrando toda a frase ja traduzida e correta, corrijam isso !

February 18, 2016

Dawee1945

Duolingo, procure diversificar as frases desse bloco, é muita repetição das mesmas frases!

February 23, 2016

WesleyAlme200570

Galera criei um grupo no wats para o pessoal aqui do duolingo quem se interessa chama no wats 019-99113-5747

February 27, 2016

ViniciusAf8

Por que não seria "Practice make perfect"? Sem o "s" no final do make?

February 28, 2016

LucasAndra476283

Coloquei "a pratica leva à perfeição" ele aceitou... Mas não precisa de artigo no inglês, porém no pt necessita do artigo para ter sentido na frase? Estou correto usando esse pensamento?

February 28, 2016

Durci1

o verbo make é levar também? pensei que era criar, fazer, gerar,...alguém pode me dizer pq foi usado levar?

March 1, 2016

Nessauana

Não acredito que gastei 30 lingots nisso!!! mas me deem lingots galera : )

March 27, 2016

JesusBatis4

Nossa estou colocando a resposta certa e não esta aceitando... Cansei

April 11, 2016

Marcelokid2

A prática faz a perfeição foi aceita

April 12, 2016

paulavick

Não adianta querer traduzir o ditado, a questão vai muito além de tradução, trata-se de um sentido dentro de um contexto. Se entender o sentido não precisa traduzir ao pé da letra. É claro que ter um pouco de saber do mundo ajuda, né? Se não conhece os ditados populares fica difícil enterder o querem expressar.

April 14, 2016

phaeluis

Falando em prática, estou iniciando minha terceira árvore! Rumo ao avançado e quiçá fluência! Perfeição fica para as outras vidas!

April 24, 2016

Marcelle815630

Esse ditado é a cara do Patch da série Hush Hush

May 4, 2016

lukyo10

"Practice doesn't make perfect. Perfect practice makes perfect." É uma variante desta expressão que escutei algumas vezes.

May 25, 2016

lukyo10

"Practice doesn't make perfect. Perfect practice makes perfect." Esta é uma variante que eu já ouvi algumas vezes.. [24.05.2016]

May 25, 2016

mirna.dieh

Não dá pra entender direito a voz da pessoa,mudou para uma voz masculina horrível.

May 29, 2016

LiviaStocc

Bom

June 22, 2016

taissa.snts

Makes não é igual à fazer???

July 1, 2016

ElianaBrasil3

Perfect.. A prática leva a perfeição. .. Pratice makes perfect. ..

July 7, 2016

zupymeta

Que pronúncia é essa?

July 19, 2016

Etna355229

A prática leva a perfeição! ;)

August 1, 2016

Gabriel616270

nunca que eu iria acertar isso, que complicado esses ditados

August 8, 2016

Lucas308141

O ditado principal de um estudante de inglês

August 26, 2016

ClaudioAir

Perfeição e perfections pelo pouco que sei

September 12, 2016

SauloLopes7

Eu coloquei "a repetição leva à perfeição" e errei.

September 26, 2016

ManuNinja1

O.o

October 7, 2016

Andreza329021

Really -

October 21, 2016

edivaldojose70

a prática leva á perfeição,,,

October 23, 2016

JosQueiroz4

Alguns ditados nao correspondem a traducao

October 24, 2016

WelingtonIsus

Sempre que pronuncio acerto mesmo achando que está errado

November 13, 2016

JooHenriqu904997

Pq não precisa do pronome it após make?

December 19, 2016

SebastioRo19

ador

December 23, 2016

RenataMato16

Como faço pra entrar em algum grupo?

January 9, 2017

alex01souza

Everybory hates Chris kkkkkk

January 15, 2017

MargaretRo815111

treino é sinônimo de exercício e prática

January 15, 2017

Gladsney

Por que "makes" e não make... pensei que verbo irregular não acrescentasse "s"

February 3, 2017

OzeasCBRam

Para a pronúncia, que app ou site vocês estão usando?

February 12, 2017

William.B.Souza

Vim aqui algo sobre a frase em ingles e o povo ta discutindo o ditado.

February 14, 2017

Alan.Monteiro

Noooooooooo

February 18, 2017

605040302010

ditado verdadeiro

April 2, 2017

hpolastrini

esta etapa está muito repetitiva...tudo bem que a "prática leva à perfeição", mas acho que já me fizeram escrever umas 10 vezes isso...boring!

April 2, 2017

Eber113118

Never, it's impossible

April 4, 2017

sclopes2006

O acesso ao meu bonus da lição sobre "cantadas" desapareceu da tela, mas nas configurações aparece como "em uso".

April 6, 2017

ArrasaMonkey

Quando pediram pra traduzir, deu como errado o "Practice makes perfect" e o Duolingo pediu "Practice makes TO perfect"...

April 6, 2017

ChiakiLisb

"A pratica faz a perfeição" está correto.

April 12, 2017

ThaysNeres1

Eu comprei o ditado e expressoes que fala sobre " cantadas" e nao aparece para que eu possa estudar. Alguem sabe o que eu posso fazer?

April 14, 2017

matosMary

Practice leads to perfection. não concordo com a tradução de : " Practice makes perfect "A prática leva à perfeição"

April 18, 2017

PriscilaOl377218

Leva? Nao entendi muito bem mas vou aprender

May 9, 2017

RONDAN13

Engraçado que em uma frase de 3 palavras teve a junção de duas letras (a) pq?

May 11, 2017

Marina_Angelica

Porque não 'The practice'?

May 23, 2017

joaomaza

Eu traduzo como " A prática leva à perfeição" e o duolingo diz que está errado. Puro bug!?

July 15, 2017

R_Prado

Não seria: Practice makes the perfection?

July 24, 2017

IcaroLobregat

Eeleelle

August 6, 2017

MauriloRezende

Por que não "A prática torna perfeito"?

August 14, 2017

carlos669848

Esta difícil afrase nao decidi aresposta

August 26, 2017

Darlanssilva

Aquele momento que sua resposta está exatamente igual ao gabarito e o programa diz que vc errou...

August 27, 2017

Paulinhocabral

Estou colocando correto e ele afirma wue está errado. Qual o problema?

August 30, 2017

robergildo

A pratica leva a perfeição

August 31, 2017

Vitoriaadiniz

"Praticar gera perfeição".

September 9, 2017

maria279967

Estou intendendo melhor

September 17, 2017

maria279967

Sim concordo

September 17, 2017

EdRibeiro1

Poderia ser também " A prática traz à perfeição."

September 25, 2017

eu.dariooliveira

No Firefox para Android a frase não é lida por inteira. Por isso tenho que advinhar o que foi dito.

October 16, 2017

mndesouza12

Por que não aceitaram "A persistência leva à perfeição"? Sei que não é a tradução literal, mas muita gente fala assim.

November 19, 2017

Anaclara423034

.

December 29, 2017

RuanRosa

"Só a prática leva a perfeição" - Não aceitaram

January 4, 2018

GilAFFurtado

Em Português, a expressão idiomática é «A prática faz o mestre»

January 5, 2018

HenriqueSi401382

No pain no gain

January 11, 2018

isabel_ska8

Entedi com "pratica faz perfeição"

January 24, 2018

Jaderson259980

practice Ela fala practes

February 11, 2018

AntonioMar82216

A pratica leva a perfeição

February 23, 2018

Davi936274

Prática faz perfeito

February 27, 2018

Ingrid794748

I still try learning but i got new rules i got them.

May 8, 2018

jack.silva1

Entende-se que, quanto mais foco e engajamento tivermos, conseguiremos fazer algo de maior qualidade.

July 16, 2018

SnIPeX

Finalmente algo com uma tradução que condiz sem problemas

October 27, 2018

JonatasMoretto

Não consigo pronun ia practice

February 23, 2019

ThomasGona2

coloquei: pratique e faça perfeito. não foi, k

June 20, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.