O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Não queremos ouvir isso."

Tradução:Nous ne voulons pas entendre ça.

2 anos atrás

5 Comentários


MatheusNeri95

por que não se pode utilizar écuter nesse caso?

2 anos atrás

games543
games543

A grafia correta do verbo é: Écouter. O Duolingo deve ter desconsiderado por causa disso.

Entendre é uma ação involuntária, ou seja, sem a intenção você ouviu alguma coisa, Écouter é uma ação Voluntária, você faz a ação com intenção, em que você presta a atenção a isso:

Écouter/Escutar:

  • J'écoute la musique.

    Eu escuto a música.

  • Marie parle trop - je m'assois et écoute juste.

    Maria fala demais - eu só me sento e escuto.

  • Écutes attentivement, cette argent est seulement pour des emergences, ne dépenses pas tout avant je retourne !

    Escute com atenção, este dinheiro é só para ermengências, não gaste tudo antes de eu voltar !

Entendre/Ouvir:

  • J'ai entendu un bruit à l' extérieur.

    Eu ouvi um barulho lá fora.

  • Je pense que mon père est vieux, il ne peut pas entedre très bien.

    Eu acho que meu pai está ficando velho, ele não pode ouvir muito bem.

Acho que Écouter não cabe bem no contexto da frase, já que este provém com a intenção.

2 anos atrás

cezarcamelo

Não aceitou "nous ne voulons pas écouter ça" - ou seja, em francês é similar a português: ouvir e escutar são diferentes.

2 anos atrás

marcoscssno

Uma dúvida. Poderia ser: "On ne veut pas écouter ça"? :-)

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Como já foi explicado no comentário do games543, écouter é escutar. A tradução para ouvir é entendre.

Quanto ao on, esta é uma maneira informal de se referir a nous, então esse pronome seria como o nosso a gente. Entretanto, conforme um colaborador me orientou, nós pode ser traduzido como on ou nous.

2 anos atrás