1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich habe das Bett."

"Ich habe das Bett."

Tradução:Eu tenho a cama.

January 23, 2016

8 Comentários


behlingf

"eu tenho essa cama" não pode ser aceita?


dandourado

Não, para ser "eu tenho essa cama" a tradução teria que ser Ich habe dieses Bett


Anderlc

Mas "das" (e os demais artigos definidos), dependendo da entonação, não podem ser usados como esse/essa/isso também? Pelo menos tem vários exemplos em outras unidades onde os artigos definidos são traduzidos dessa forma.


dandourado

Pelo que entendo, das vira um pronome demonstrativo (esse, isto etc.) quando não é seguido por um substantivo. Assim:
Das ist ein Bett: Isto é uma cama
Das Bett ist klein: A cama é pequena
Dieses Bett ist klein: Esta cama é pequena


Anderlc

Ahh sim, acho que é isso mesmo. Parando pra pensar, não tenho certeza se vi "das" ser usado como demonstrativo antes de um substantivo, acho que me enganei. Obrigado! :)


behlingf

Muito obrigado pelo esclarecimento! :)


Anderlc

Acredito que deveria ser aceita sim.


WesleyPecc

Fiquei com essa dúvida: pronuncia-se dois "t"s bet-t?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.