O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sie isst eine Tomate."

Tradução:Ela come um tomate.

2 anos atrás

10 Comentários


Borba72

Alguém me explica a diferença entre ein e eine?

2 anos atrás

humb_santos

ein = um; eine = uma. Ein também é usado para palavras neutras. Revise o Básico 1, você não deveria ter esse tipo de dúvida aqui...

2 anos atrás

Dav7nn
Dav7nn

É recomendado que leia as Dicas & Observações antes de fazer as lições.

2 anos atrás

Pedrolximenes

Onde encontro isso? Link.

1 ano atrás

BrunoS.Oli

Antes de iniciar a lição tem as informações na tela. Não dá para ver se você estiver fazendo pelo aplicativo.

8 meses atrás

thiagoalme915825

Eu achei esquisito q uns exercicios atras ele nao aceitou quando traduzi sie pra ela mas nesse exercicio so tinha a opçao de ela

1 ano atrás

rodolfo.tenfen

Depende do verbo.

  • "Sie isst" é "ela come", assim como "er isst" é "ele come". "Isst" é a forma na terceira pessoa do singular.
  • "Sie essen" pode significar: "eles comem", "elas comem", "o senhor come", "a senhora come", "os senhores comem" e "as senhoras comem".

"Sie", com "S" maiúsculo sempre, é formal, vale para o plural e para o singular e sempre exige o verbo na terceira pessoa do plural.

"sie", com "s" minúsculo (exceto no começo de fases, né), pode ser:

  • Informal e singular, significando "ela" e assim exigindo verbo na terceira pessoa do singular;

  • Informal e plural, significando "eles"/"elas" e assim exigindo verbo na terceira pessoa do plural.

9 meses atrás

reginaldo878304

eu digitei ele come um tomate e não aceitou, sie não pode ser usado para ela ou para ele? alguém me explica?

1 ano atrás

rodolfo.tenfen

"sie isst" só pode ser "ela". "ele come" fica "er isst". "sie essen" pode ser "eles comem" ou "elas comem"

9 meses atrás

Coura

O certo realmente é "ela come UMA tomate". Tomate é feminino.

1 mês atrás