O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele me disse."

Tradução:Il m'a dit.

2 anos atrás

3 Comentários


RafaRiff
RafaRiff

Não seria necessário mencionar o que foi que ele me disse? Algo como "Il m'en a dit"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

En é usado com verbos que requerem a preposição de, que não é o caso de dire. Então, para se referir ao que foi dito, acho que seria "Il me l'a dit" ou "Il m'a dit ça". Claro que o que foi dito precisa estar ao menos implícito, mas talvez não seja completamente estranho sem o pronome, afinal existe até essa música da Carla Bruni (https://www.youtube.com/watch?v=hR_O0vzQj4k). Mas, em uma conversa, eu também mencionaria o pronome apenas por segurança. rs

http://www.portalcursos.com/CursoFrances2/curso/Lecc-14.htm

2 anos atrás

RafaRiff
RafaRiff

Ah, obrigado!

2 anos atrás