1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Isso é uma cozinha."

"Isso é uma cozinha."

Tradução:Das ist eine Küche.

January 23, 2016

5 Comentários


magnox9

Pessoal o uso do "ein", "eine", "einen" e "einem" nos fornece, na maioria das vezes, duas informações da frase:

1 - O caso que ela rege (Nominativo, Acusativo, Dativo e Genitivo) 2 - Gênero

Para a gente saber qual usar precisamos saber qual o GÊNERO do substantivo e o CASO da frase. Vou usar a frase desse exercício como exemplo.

Ex.: Das ist eine Küche.

Sabemos que "Küche" é feminino e o artigo indefinido se encontra na posição de ACUSATIVO (Obj. Direto), portanto olhando na tabela de declinação dos artigos indefinidos (procurem na internet), podemos cruzar os dados ACUSATIVO+FEMININO e encontrar o artigo indefinido "eine".

Infelizmente teremos que gravar essa tabela se quisermos falar e escrever corretamente. Aqui está o link da tabela ----> http://www.aprender-alemao.com/artigos-indefinidos-alemao.html

Isso funciona para Artigos e adjetivos.


CesarL.3

Muito obrigado , explicação 10/10


sargento.elfico

Quais as regras para ein, eine e einem ?


gisela428468

Não aguento mais errar der die e das


JVFMarreiros

Dieser não serviria não?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.