"La dent"

Tradução:O dente

2 anos atrás

3 Comentários


marialucid2

Por que LA e não LE?

2 anos atrás

games543
games543

Nem sempre os gêneros das palavras são iguais ao do português, no Francês, Dent é feminino. O artigo concorda em gênero e número com o substantivo, La é artigo feminino, Le é o artigo masculino: La dent. O artigo feminino (La) concorda com o substantivo feminino (Dent).

O ideal é sempre conhecer a palavra junto com o gênero, nunca se basear no Português porque, geralmente, levará ao erro.

2 anos atrás

eltoncomputacao

Da mesma forma, em espanhol se diz "el agua" e nao "la agua"

8 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.